Dar a conhecer a vida dos jovens nos respectivos campeonatos em cada um dos escalões
22 dezembro 2004
Duas vitórias importantes
Académico Viseu - Candal 2:0
Mesmo para quem não acreditava, os nossos juniores começam a ganhar rodas e ritmo que os vai levar decerto a novos postos na classificação geral de modo a fugir a descida de divisão.
Uma palavra de muita força e vontade que a situação continue assim e já agora um apelo aos associados acdamistas que apoiem estes jovens pois eles bem o merecem.
Finalmente acesso ao nosso site
Mesmo para aqueles que só criticam as minhas desculpas.
Já agora pedia ajuda a todos os que possam ajudar para que neste novo ano o site esteja mais actualizado.
Assim caso vejam algum jogo de algum escalão, digam os resultados e uma breve descrição do que se passou. Podem mandar para academico@tugamail.com ou jorjao@tugamail.com.
Durante a ausência de noticias houve duas situações antagónicas: os nossos Juniores estão a melhorar a olhos vistos e infelizmente os Iniciados estão numa fase menos boa!
05 dezembro 2004
Arrogância não vence jogos
Marcadores Académico: Mikael (31 min) .
Académica Coimbra: João Afonso(51 min).
Árbitro: Fernando Nunes Auxiliares: Rui Oliveira e Marco Cruz (C.A. Porto)
Académico de Viseu: Cristiano, Ricardo, Tiago, Nuno Pais, Emanuel, Ricardo Simões, Nicolau, Kauskas (Manuel, 55 min), Mikael, Zé Luís e Nuno Joel.
Treinador: Paulo Chaves
Académica Coimbra: Francisco, Cruz, Marco, João Afonso, Kiko, Barreto, Fachada (Pierre, intervalo), Girão, Sanches, Grilo (Nuno Santos, 66 min) e Peixinho.
Treinador: Edgar Ventura
Este derby colocava em jogo duas das melhores equipas da sua série e esperava-se um grande jogo o qual não defraudou as expectativas.
Primeira parte com algum domínio coimbrão dispondo de mais posse de bola, todavia o Académico respondeu sempre com os olhos virados para a baliza forasteira.
Embora dominando a Académica não conseguiu marcar e seria a turma viseense que iria inaugurar o marcador quando na sequência de um canto marcado por Nuno Joel, a bola é cabeceada por Ricardo Simões que leva a uma boa defesa por parte de Francisco. Na sequência aparece Mikael que confirma o golo.
No concretizar está o ganho bem poderia ser o lema da primeira parte que chegava ao final sem mais nada de relevante a assinalar.
Na segunda parte a Académica dominou por completo e logo aos 7 minutos Peixinho numa boa jogada individual leva o perigo à baliza viseense. Novo lance surgiria à passagem dos 15 minutos que acaba num canto de onde iria surgir o golo quando João Afonso cabeceia da melhor forma.
Até ao final a Académica ainda dispôs de alguns lances de perigo por intermédio de Peixinho e Girão, embora o Académico tenha tentado responder em rápidos contra-ataques que punham em sentido a turma coimbrã.
Embora criticada por ambas as partes boa arbitragem.
De condenar sim a atitude arrogante por parte de Edgar Ventura que provocou os adeptos locais o qual levou a situações nada bonitas no final da partida. De Lamentar!
Embora a Académica seja talvez a melhor equipa que o Académico defrontou uma atitude menos arrogante ainda a tornaria maior. A meditar!
Nova goleada
Marcadores: Fernando(2), Francisco e André
O Académico conseguiu nova goleada na sua "marcha" que até ao momento têm sido cem por cento vitoriosa.
Ingenuidade dita derrota
Golos: Académico de Viseu: Vitor Bruno (54 min)
F.C.Porto: Márcio Sousa (17 min e 45+1 min), Tiago Costa (60 min) e João Ribeiro(90 min)
Árbitro: Mário Santos. Auxiliares: Américo e Marco Pereira (C.A. Aveiro)
Académico de Viseu: André, Bruno, Calico, Patricio, Marcelo (Ricardo, intervalo), Mário, Costa, André, Fábio, Ito e Vitor Bruno (Fábio Ribeiro, 90 min)
Treinador: José Pipo
F.C.Porto: Hugo Marques, João Dias, José Daniel, Leandro, Tiago Costa, Duarte ( Tiago Rocha, 66 min), Diogo (João Ribeiro, 76 min), Pinhal (Ervões, 58 min), Ivanildo, Márcio Sousa e Hélder Barbosa.
Treinador: Bandeirinha
Cartões: Amarelos: Hélder Barbosa(3 e 45 min), Pinhal (41 min), Costa(67 min) e Patrício(83 min). Vermelhos: Hélder Barbosa(acumulação)
Numa luta entre o David e Golias só a ingenuidade do David não o deixou vencer tão grande obstáculo. Desta forma o Académico só se pode queixar de si pois houve ingenuidade nos lances dos golos que o FC Porto soube concretizar.
Embora não tenha revelado superioridade no jogo jogado o FCPorto soube aproveitar tais benesses.
A partida começou equilibrada e seria Márcio Sousa a inaugurar o marcador quando remata fora da área e sem qualquer oposição. O Académico reage mas perto do intervalo Ivanildo ganha uma bola a 3 defesas e cruza a bola para o interior da área, onde aparece Márcio Sousa a ampliar o marcador.
O resultado ao intervalo era injusto por aquilo que se viu nesta primeira parte mas surge como prémio à turma visitante pois soube marcar quando as ocasiões apareceram.
O Académico entra melhor na segunda parte e à passagem dos 10 minutos Vitor Bruno consegue reduzir o marcador quando isolado bate de forma implacável Hugo Marques.
Mas passado 5 minutos nova desatenção viria a eliminar qualquer reacção academista, quando Tiago aparece sozinho na área viseense e amplia o marcador.
Até ao final o Académico dispôs de alguns lances de perigo principalmente numa situação onde Ito leva a bola a embater no poste. Seria novamente a turma portista a marcar por intermédio de João Ribeiro.
Arbitragem fraca com queixas para as duas equipas.
28 novembro 2004
Vitória dificil por números gordos
Marcadores: Fernando (67 min), Tiago(72 min) e André Pereira (75 min)
Árbitro: António Carlos, Auxiliares: Paulo Lemos e Ricardo Miguel (C.A. Castro Daire)
Académico de Viseu: Tiago, José Santos, André, Fernando, Marcelo, Tiago Jorge, Joel, Jorge (Márcio, 64 min), João Aguiar(André Ferreira, 56 min), Francisco e Toipa (Daniel, 72 min).
Treinador: Prof. Raposo
Satão: Samuel, Telmo (André Muchois, 46 min), Bomboca, Basílio (Zé Augusto, 72 min), Mauro, Rui, Miguel, Calhau, José Carlos, Marcelo, Zé António.
Treinador: Adolfo Caria
Foi um jogo bem agradável e emotivo que os poucos espectadores tiveram o prazer de assistir. Desta forma quem olhar para o resultado final não compreende o enorme equilibrio que foi este jogo.
Assim a primeira parte foi equilibrada e embora sem flagrantes hipoteses de golo, a partida foi uma agradável surpresa, onde o satão surpreendeu com o seu poderio físico que tudo fez para eliminar a técnica academista. Desta forma o empate era o resultado mais justo ao final da primeira parte!
A segunda parte mostrou duas equipas dispostas a marcar e seria o Satão que iria ter a primeira grande oportunidade de golo quando Marcelo falha o golo.
O Académico viria a fazer as alterações exactas, retirando Jorge e João Aguiar entrando dois elementos que iriam ter papel importante no resultado final.
Desta forma quando passava os 67 minutos, Basílio algo ingenuamente faz falta sobre Fernando. Seria este próprio que iria se encarregar de marcar, o qual não desperdiçou para abrir o marcador .
Passado 5 minutos, numa jogada bem delineada por Toipa, este passa para Tiago que só tem que confirmar o golo.
O resultado iria ser ampliado por André Pereira quando este empurra a bola para o interior da baliza após uma boa jogada de Fernando.
Chegaria o final da partida onde o resultado é demasiado dilatado para a entrega do Satão.
Embora contestada sem razão boa arbitragem.
27 novembro 2004
Moral sobe com vitória nos ultimos instantes
Marcador: Filipe (87 min)
Árbitro: Renato Gonçalves Auxiliares: Paulo Dias e Marco Vieira(C.A. Guarda)
Académico de Viseu: Márcio, Bruno, Calico, Patrício, Jorge (Ito, intervalo), Mário, Costa, Caldeira (Ricardo,80 min), Fábio Santos, André e Vitor Bruno (Filipe, 66 min).
Treinador: José Pipo
Rio Ave: China, Pedro, Vítor, Gualter, Raposo, Tiago André(Nando, 90 min), Palmeira, André Serrão, Duarte, Elísio(Abílio, 72 min) e Berto(André Santos, 81 min).
Treinador: Lima Pereira
Quando o empate parecia ser o resultado final, o Académico por intermédio de Filipe consegue uma vitória que procurava à muito tempo. Esta vitória poderá ser um elixir para a turma viseense lutar ainda com mais forças pela manutenção.
De resto foi uma partida bastante fraca e onde as equipas poucas ocasiões de golo proporcionaram.
Desta forma no início da partida o Rio Ave dominou e teve um lance duvidoso, quando André Serrão cai na área academista mas onde o arbitro não considerou qualquer falta.
Por parte do Académico o nervosismo era muito e para mostrar isto o primeiro lance de perigo do Académico na primeira parte surge aos 26 minutos quando Mário remata com perigo a baliza vilacondense. O Rio Ave em seguida proporcionou a André uma boa defesa.
Mesmo a terminar a primeira parte Costa ganha uma bola e chuta levando a bola a rasar a baliza.
A segunda parte foi mais quesilenta e lenta e onde só nos 15 minutos finais houve perigo. assim aos 77 minutos o Rio Ave só se pode queixar de si quando falha o golo de modo quase escandaloso por intermédio de 4 jogadores. Como resposta andré arranca desde o seu meu campo e aparece isolado em frente do guardião China, fazendo-lhe um chapeu um pouco alto.
Aos 85 minutos surge o lance que levantou mais contestações quando o árbitro auxiliar assinala um fora de jogo inexistente ao ataque vilacondense.
Como resposta Filipe aproveita um lance confuso na área visitante e faz o golo solitário da partida.
Árbitro com uma actuação onde se apontam alguns erros sendo o maior o fora de jogo anteriormente comentado. Todavia este lance não daria logo pois André fez uma enorme defesa perante o atacante que surgiu-lhe pela frente.
Vitória suada!
Marcadores Académico: Nuno Joel (40 e 56 min) .
Marcador Seia: Ruben(67 min).
Árbitro: Nuno Bento Auxiliares: Luís Fraga e José Teixeira(C.A. Vila Real)
Académico de Viseu: Cristiano, Ricardo, Tiago, Nuno Pais, Emanuel, Ricardo Simões, Nicolau, Beto, Mickael, Zé Luís e Nuno Joel (Manuel, 58 min).
Treinador: Paulo Chaves
Seia: Vitor Hugo ( Gito, 58 min), João Carlos, Alcafache, Carlos, Sérgio, Octávio, João Pedro, Amadeu, Marta, Baptista( Rúben, 46 min) e Edgar(Diogo Pereira, 16 min).
Treinador: Davide Oliveira
Ao marcar em momentos chave o Académico conseguiu uma vitória importante perante um adversário que vendeu a cara a derrota.
Numa primeira parte bastante equilibrada onde o Académico levou o maior perigo às balizas contrárias. Seria aos 35 minutos que Beto aproveita uma bola ganha por Mickael de cabeça e remata, inaugurando o marcador.
Logo na entrada da segunda parte Nuno Joel amplia o marcador numa boa desmarcação de Mickael.
Aos 44 minutos Zé Luis remata de longe levando a bola a embater na barra . Aos 56 minutos Nuno Joel, numa boa jogada individual bisa.
A partir daí assistiu-se a uma boa resposta por parte do Seia que aos 58 minutos leva o perigo a defensiva academista, quando João Pedro remata levando Cristiano a fazer uma defesa apertada.
Quando passava dos 67 minutos, esta replica iria ter o seu prémio quando Ruben aproveita uma desatenção da defesa academista e reduz a vantagem.
Até ao final da partida o Seia tentou sem conseguir novo tento.
Em relação à equipa de arbitragem impecável, onde não se deu conta da sua presença.
10ª Jornada - Iniciados
União Coimbra | 1 | 4 | Repesenses |
União Lamas | 2 | 2 | Mealhada |
Sanjoanense | 1 | 3 | Académica Coimbra |
Taboeira | 0 | 2 | Feirense |
Guarda Gare | 1 | 1 | Beira Mar |
Académico Viseu | 3 | 1 | Seia |
Classificação
Clube | J | V | E | D | GM | GS | Pontos |
Beira Mar | 10 | 8 | 1 | 1 | 29 | 7 | 25 |
Académico Viseu | 10 | 8 | 1 | 1 | 22 | 9 | 25 |
Feirense | 10 | 8 | 0 | 2 | 20 | 10 | 24 |
Académica Coimbra | 10 | 5 | 2 | 2 | 22 | 11 | 20 |
Repesenses | 10 | 4 | 4 | 2 | 19 | 16 | 16 |
U. Lamas | 10 | 3 | 3 | 4 | 11 | 14 | 12 |
Mealhada | 10 | 3 | 2 | 5 | 15 | 15 | 11 |
Taboeira | 10 | 3 | 0 | 7 | 18 | 25 | 9 |
Seia | 10 | 3 | 0 | 7 | 10 | 20 | 9 |
Guarda Gare | 10 | 2 | 3 | 5 | 11 | 19 | 9 |
U.Coimbra | 10 | 2 | 1 | 7 | 6 | 27 | 7 |
Sanjoanense | 10 | 0 | 3 | 7 | 4 | 14 | 3 |
Vitória importante
Marcadores: Mickael, Nicolau e Nuno Joel
9ª Jornada - Iniciados
GD Mealhada | 1 | 1 | Repesenses |
Académica Coimbra | 1 | 0 | União Lamas |
Feirense | 1 | 0 | Sanjoanense |
Beira Mar | 6 | 3 | Taboeira |
U Coimbra | 0 | 3 | Académico de Viseu |
Seia | 1 | 0 | Guarda Gare |
Classificação
Clube | J | V | E | D | GM | GS | Pontos |
Beira Mar | 9 | 8 | 0 | 1 | 28 | 6 | 24 |
Académico Viseu | 9 | 8 | 1 | 1 | 19 | 8 | 22 |
Feirense | 9 | 7 | 0 | 2 | 18 | 10 | 21 |
Académica Coimbra | 9 | 5 | 2 | 2 | 19 | 10 | 17 |
Repesenses | 9 | 3 | 4 | 2 | 15 | 15 | 13 |
U. Lamas | 9 | 3 | 2 | 4 | 9 | 12 | 11 |
Mealhada | 9 | 3 | 1 | 5 | 13 | 13 | 10 |
Taboeira | 9 | 3 | 0 | 6 | 18 | 23 | 9 |
Seia | 9 | 3 | 0 | 6 | 9 | 17 | 9 |
Guarda Gare | 9 | 2 | 2 | 5 | 10 | 18 | 8 |
U.Coimbra | 9 | 2 | 1 | 6 | 5 | 23 | 7 |
Sanjoanense | 9 | 0 | 3 | 6 | 3 | 11 | 3 |
14 novembro 2004
Início demolidor derrota Académico
Marcadores:
Leixões: Bastos( 7, 10 min) e José Augusto (62 min)
Árbitro: Paulo Rodrigues (C.A. Braga)
Leixões: Peraltinha, José Augusto, Abner, João Araujo, Bruno Matos, Matos, Ruben, Miguel (Azenha, 46 min), Bastos, Hénio (Paulo Ferreira, 66 min) e Kruss
Treinador: Luís Luís
Académico de Viseu: Márcio, Bruno Santos, Calico, Fábio Santiago ( Mário, 63 min), Simões, Caldeira (Ricardo, 46 min), Costa, Patrício, Filipe, André, Vitor Bruno (Fábio, 90 min).
Treinador: José Pipo
Com um início demolidor o Leixões não teve dificuldades em levar de vencida o Académico de Viseu.
Marcando dois golos nos primeiros 10 minutos, os leixonenses confirmaram a sua vitória.
A partir daí o académico tentou inverter a marcha do marcador o que não conseguiu e desta forma iria ser novamente o Leixões a ampliar o marcador quando num magnífico golpe de cabeça José Augusto marca.
Boa arbitragem
Vitória arrancada a ferros
Marcador Guarda: Miguel Joana(56 min)
Marcadores Académico: Nicolau(56 min) e Nuno Joel (65 min) .
Árbitro: Pedro Maia (C.A. Porto)
Guarda Gare: Nuno, Jorge, Daniel, Fábio, João Pedro (André, 34 min), Miguel Joana, Rafael, Mauro (Costa, 55 min), Flávio (Rui Coelho, 64 min), Micael e Rui Nuno
Treinador: Abílio Capelo
Académico de Viseu: Cristiano, Kauskas (Manuel, 57), Nuno Pais, Ricardo, Tiago, Nicolau, Ricardo Simões, Emanuel, Nuno Joel, Zé Luís e Mickael(Beto, 60 min)
Treinador: Paulo Chaves
Num derby beirão, encontravam-se duas equipas equipas com um objectivo comum: o de ganhar mas para atingir fins diferentes: o Académico manter nos primeiros lugares, enquanto que o Guarda tentava fugir a cauda da classificação.
Desta forma foi um jogo equilibrado onde o Académico iria abrir o marcador por intermédio de Nicolau. Logo de seguida Miguel Joana leva ao rubro as hostes visitadas quando iguala o marcador.
A parir deste instante o Académico assume por completo o controlo do jogo e aos 65 minutos Nuno Joel carimba o marcador final!
8ª Jornada - Iniciados
GD Mealhada
| 4 | 1
| União Coimbra |
Repesenses
| 0 | 0 | Académica Coimbra
|
U. Lamas
| 1 | 2 | Feirense |
Sanjoanense | 0 | 1 | Beira Mar |
Guarda Gare
| 1 | 2
| Académico de Viseu |
Taboeira | 3 | 2 | Seia |
Classificação
Clube | J | V | E | D | GM | GS | Pontos |
Beira Mar | 8
| 7 | 0 | 1 | 22 | 3 | 21 |
Académico Viseu | 8
| 6 | 1 | 1 | 16 | 8 | 19 |
Feirense | 8
| 6 | 0 | 2 | 17 | 10 | 18 |
Académica Coimbra
| 8 | 4 | 2 | 2 | 18 | 10 | 14 |
Repesenses | 8 | 3 | 3 | 2 | 14 | 14 | 12 |
U. Lamas
| 8 | 3 | 2 | 3 | 9 | 11 | 11 |
Mealhada | 8 | 3 | 0 | 5 | 12 | 12 | 9
|
Taboeira
| 8 | 3
| 0 | 5 | 15 | 17 | 9 |
Guarda Gare
| 8 | 2 | 2 | 4 | 11 | 18 | 8 |
U. Coimbra | 8 | 2 | 1 | 5 | 5 | 20 | 7 |
Seia | 8 | 2 | 0 | 6 | 8 | 17 | 6 |
Sanjoanense | 8 | 0 | 3 | 5 | 3 | 10 | 3 |
31 outubro 2004
Vitória suada!
Académico Viseu - Taboeira 3:1
Marcadores Académico: Mickael(6 min) e Nuno Joel (30, gp e 40 min) .
Taboeira: Xico (60 min)
Árbitro: Rui Dias, Auxiliares: Sérgio Pedro e Ricardo Fontes (C.A. Castelo Branco)
Académico de Viseu: Cristiano, Beto (Manuel, intevalo), Nuno Pais, Ricardo, Tiago, Nicolau (Kauskas, 65 min), Ricardo Simões, Emanuel, Nuno Joel (André,70 min), Zé Luís e Mickael
Treinador: Vitor Santos
Taboeira: Joel, João Tiago, Reis, Simão Cruz, Renato, António Soares (Xico, intervalo), Nélson, Brayan (Oliveira, 50 min), Pedro Rita(Bruno Tavares,intervalo) Rocha e David (Carpinheira, 60 min).
Treinador: Amilcar Almeida
Com um terreno bastante pesado devido à forte chuvada previa-se um confronto duro, mas para agradável surpresa fou um bom jogo, onde as equipas lutaram sempre pela conquista dos três pontos.
Desta forma o Taboeira com uma equipa forte e com elementos bem constituídos iniciaram a partida a dominar empurrando a turma local para o seu campo. Mas na primeira oportunidade que o Académico dispôs marcou, por intermédio do irrequieto Mickael que numa recarga a uma bola vinda da poste não hesita e inaugura o marcador.
Como resposta a este golo o Taboeira reassume o domínio do jogo, e neste periodo teve algumas hipoteses flagrantes de golo onde a actuação atenta de Cristiano evitou males piores para a turma visitada. E foi numa jogada onde Mickael partiu os rins aos defesas visitantes e ao centrar a bola bate na mão de um adversário. A dúvida fica mas dá-se o benefício ao arbitro que se encontrava mesmo em cima do lance. Nuno Joel chamado a concretizar não enjeita tal oportunidade e amplia a vantagem. A finalizar a primeira parte Joel, faz uma defesa quase impossível quando consegue tocar na bola quando esta ressalta num seu colega e tomava o caminho da baliza!
Chegava-se ao final da primeira parte com uma vantagem algo exagerada do Académico premiando a concretização da turma local e condenando a inépcia atacante da turma visitante.
Com as mexidas a turma do Tabueira assume o controlo do jogo e o Académico têm a oportunidade de fazer o que bem sabe, ou seja o contra-ataque e desta forma Nuno Joel, bisa, quando chuta cruzada sem qualquer hipóteses para Joel.
A perder por três o Taboeira sobe no campo e aos 51 minutos Xico cruza a bola que passa a frente da pequena área cademista sem que ninguem lhe tenha tocado. Em resposta boa jogada entre Nuno Joel e Mickael, cabeceando este levando a bola a passar perto da barra.
Aos 55 minutos Rocha aparece isolado mas não consegue reduzir, situação que ia ser concretizada à passagem dos 60 minutos, quando Xico aproveita uma falha da defesa academista e remata cruzado não dando hipoteses a Cristiano. Era o coroar de uma atitude bem positiva, onde se apostou no ataque.
A turma visitante acreditou e no espaço de 3 minutos têm duas grandes oportunidades onde Cristiano é chamado a mostrar serviço.
Todavia este pressing final não produziu mais golos chegando-se ao fim sem qualquer alteração.
Boa arbitragem, havendo que dar o benefício de dúvida na grande penalidade assinalada!
Uma palavra para as duas equipas que não se refugiaram no estado do campo para um jogo mau e deram um bom espectáculo. Para a turma do Taboeira uma palavra de alento pois mostraram terem uma excelente equipa e para o Académico a confirmação do bom momento que atravessam!
30 outubro 2004
Vitória técnica contra a força
Académico de Viseu - Sampedrense 4:1
Marcadores: Académico de Viseu: Fernando (10 e 63 min), Francisco(11 min) e André Pereira (80 min)
Sampedrense: Nino (75 min)
Árbitro: Fernando Dias, Auxiliares: Miguel Henriques e Manuel Pessoa (C.A. Tondela)
Académico de Viseu: Tiago (Ricardo, 51 min), Zé Luis, Fernando, Filipe, André, Tiago Jorge, Mickael (Daniel, 56 min), Jorge, João Aguiar, Carlitos, Francisco (André Pereira, 56 min).
Treinador: Prof. Raposo
Sampedrense: André, Sérgio, Roberto, Amorim, Neves, Luís Filipe (Nuno, 72 min), Batista, Dani, Paulo (Carlos, 67 min), Nino, Viegas (António, 15 min).
Treinador: Paulo Almeida
Cartões Amarelos: Nino(20 min), Roberto(25 min), Francisco (32 min), Amorim(39 min), Jorge(70 min) e Fernando(80+2 min)
Esta foi uma vitória da técnica do Académico contra o jogo mais musculado do Sampedrense.
Desta forma o Académico entrou de rajada na partida e empurrou a turma visitante para terrenos defensivos e não seria de admirar quando inaugura o marcador por intermédio de Fernando quando finaliza da melhor forma respondendo a um bom passe de Jorge.
No minuto seguinte Francisco chuta e a bola tabela num defesa visitante e surpreende André. Era o segundo golo e o chegar de uma situação segura visto o Sampedrense não estar a mostrar até ao momento algum perigo. Seria só aos 22 minutos que o Sampedrense teria o seu primeiro lance de perigo quando Nino executa um livre que obriga Tiago a uma boa defesa.
Até ao intervalo a partida não teve mais nenhuma situação de realce.
Após a chegada do intervalo o Sampedrense vêm com uma atitude mais atacante disposta a correr perigo para alterar o marcador.
Logo aos 6 minutos o Académico têm que fazer uma substituição forçada quando Ricardo rende Tiago que tem de sair lesionado numa situação delicada pois por instantes perdeu os sentidos.
Com o Sampedrense mais adiantado o Académico leva o perigo em rápidos lances de contra-ataque e numa dessas situações Fernado remata com habilidade e a bola leva o rumo da baliza.
Aos 66 minutos André faz a defesa da tarde quando responde da melhor forma a um bom remate de um jogador academista.
Á passagem dos 75 minutos, Nino reduz o marcador quando aproveita uma desatenção da defesa academista. Era o resultado de uma atitude mais positiva da turma do Sampedrense na segunda parte bem contrária aquela que teve na primeira.
O Académico viria a carimbar o marcador quando André Pereira cabeceia respondendo da melhor forma a um bom cruzamento de João Aguiar.
Arbitragem regular embora com alguns lances que levantaram alguma contestação.
Finalizando uma palavra para Tiago, onde se espera que tenha sido uma situação passageira e que melhore rapidamente. Um abraço e força!
Marcador: Ricardo Simões (70 min)
O Académico de Viseu conseguiu uma importantíssima vitória quando talvez ninguem ja contasse com este desfecho. Mas Ricardo Simões acreditou no seguimento do último canto da partida, sobe a área contrária, cabeceia da melhor forma e marca um golo fulcral.
De resto foi uma partida bem disputada e onde o domínio da partida foi bastante equilibrado. As duas equipas tiveram algumas oportunidades flagrantes de golo, onde se realça uma, por parte de turma do Sanjoanense onde Cristiano faz uma defesa impossível mantendo o empate até a altura.
Desta forma a vitória podia tender para qualquer um dos lados e foi no canto do cisne que o marcador foi inaugurado.
Arbitragem regular!
6ª Jornada - Iniciados
Académica Coimbra | 4 | 0 | União Coimbra |
GD Mealhada | 0 | 3 | Feirense |
Repesenses | 1 | 4 | Beira Mar |
União Lamas | 1 | 0 | Seia |
Sanjoanense | 0 | 1 | Académico de Viseu |
Taboeira | 4 | 2 | Guarda Gare |
Classificação
Clube | J | V | E | D | GM | GS | Pontos |
Beira Mar | 6 | 5 | 0 | 1 | 17 | 3 | 15 |
Académico Viseu | 6 | 4 | 1 | 1 | 11 | 6 | 13 |
Feirense | 6 | 4 | 0 | 2 | 12 | 8 | 12 |
U.Lamas | 6 | 3 | 2 | 1 | 8 | 5 | 11 |
Repesenses | 6 | 3 | 2 | 1 | 13 | 11 | 11 |
Académica Coimbra | 6 | 3 | 1 | 2 | 17 | 10 | 10 |
Guarda Gare | 6 | 2 | 2 | 2 | 10 | 14 | 8 |
Mealhada | 6 | 2 | 0 | 4 | 8 | 10 | 6 |
Taboeira | 6 | 2 | 0 | 4 | 11 | 12 | 6 |
U. Coimbra | 6 | 1 | 1 | 4 | 2 | 16 | 4 |
Sanjoanense | 6 | 0 | 3 | 3 | 3 | 7 | 3 |
Seia | 6 | 1 | 0 | 5 | 4 | 14 | 3 |
23 outubro 2004
Académico ingénuo derrotado por Boavista
Marcadores:
Académico de Viseu: Vitor Bruno (49 min)
Boavista: Horácio (31 e 60 min), Gomes(32, 65 min)
Árbitro: Rui Silva, Auxiliares: Álvaro Daniel e Bruno Filipe (C.A. Vila Real)
Académico de Viseu: Bruno, Bruno Santos, Calico, Patrício, Fábio Santiago, Caldeira, Costa, Ricardo (Mário, 63 min), Filipe, Ito, Vitor Bruno (Carlitos, 85 min).
Treinador: José Pipo
Boavista: Marco, Montenegro, Bruno Alves, Vitor Campos, Leandro, Gilberto, Bruno Pinheiro, Rui Costa, Flávio (Nuno Pinto, 57 min), Gomes (Nuno Teixeira, 79 min) e Horácio (Sérgio, 88 min).
Treinador: Queiró
Quando se têm 5 flagrantes oportunidades de golo e não se concretizam, o resultado só poderá ser uma derrota e isso foi o que aconteceu mais uma vez no Estádio dos Trambelos. Podia ser este o resumo de uma partida que foi fraquinha e onde só os golos deram um brilho especial.
Desta forma o Boavista foi quem começou melhor e fez recuar a turma local para terrenos atrasados.
Jogando num rápido contra-ataque Ito aos 8 minutos proporciona o primeiro lance de perigo junto da baliza axadrezada.
A partir deste momento o Académico equilibra e aos doze minutos Ricardo aparece isolado mas permite a defesa a Marco. Logo de seguida é Caldeira a levar mais uma vez o perigo.
O Boavista responde por intermédio de Gomes que numa jogada de bom requinte não marca devido a uma antecipação academista.
Aos 22 minutos Ito remata e a bola bate no adversário passando a rasar a barra e era mais um canto para a turma academista.
Logo em seguida Ricardo faz o mais dificil quando remata isolado e falha escandalosamente desperdiçando mais uma oportunidade.
Como quem não marca sofre o Boavista desce a terrenos academistas e marca por intermédio de Horácio, quando este aproveita um passe de Flávio que apareceu sozinho na área fruto de uma desatenção da defesa. Passado um minuto o Boavista amplia o marcador quando Gomes num cruzando sem qualquer perigo marca de forma inesperada devido a uma desatenção do guardião academista e um defesa.
Era um castigo demasiado pesado para as falhas tanto defensivas mas principalmente atacantes. A segunda parte o Académico entra melhor e num livre de Costa, há um cabeceamento academista e Vitor Bruno aparece vindo de trás e reduz a desvantagem no marcador. Nascia a esperança nas hostes academistas.
A partir daí o equilibrio foi a toada dominante até que Horácio aparece isolado numa boa triangulação boavisteira e amplia o marcador e desfaz qualquer esperança.
Aos 65 minutos o resultado era carimbado quando Gomes aproveita uma má saída de Bruno a um cruzamento e marca.
Até ao final nada mais de realce aconteceu, havendo sempre um maior perigo na baliza academista.
Em resumo foi um jogo fraco onde o Boavista mais sólido e com jogadores bem constituídos fisicamente aproveitou as falhas e alguma ingenuidade da equipa do Académico.
Sobre a equipa de arbitragem não se reparou nela o que é sempre óptimo!
Académico derrotado em Penafiel afunda-se na classificação
6ª Jornada Juniores
FC Famalicão | 0 | 3 | CD Candal |
SC Beira Mar | 2 | 2 | Varzim SC |
Académica Coimbra | 1 | 2 | UD Leiria |
Penafiel | 2 | 1 | Académico Viseu |
Boavista FC | 2 | 0 | CD Feirense |
Leixões SC | 0 | 2 | FC Porto |
Gil Vicente | 3 | 2 | VSC Guimarães |
Braga | 2 | 2 | Rio Ave FC |
17 outubro 2004
Vitória consistente
Marcadores: Nuno Joel (3 min), Beto (7 min) e Luís(69 min)
Árbitro: Vitor Costa, Auxiliares: Eduardo Nobrega e Armando Silva (C.A. Porto)
Académico de Viseu: Cristiano, Beto (Kauskas, 54 min), Nuno Pais, Ricardo, Luís, Nicolau, Ricardo Simões, Emanuel, Nuno Joel, Zé Luís e Mikael (André, 64 min)
Treinador: Paulo Chaves
U.Lamas: Miguel, Castanheira, Alves, Justo (Marco, intervalo), Eurico, Neves, Peixoto, Vasco (Miroco, 44 min), Américo José, Fábio e Dias (Matias, 62 min).
Treinador: Gil
Com um começo arrebatador, o Académico de Viseu conseguiu uma vitória consistente e bastante justa.
Desta forma, logo aos 3 minutos Nuno Joel abre o marcador quando marca da melhor forma um livre. Estava o mais dificil feito e logo de seguida Beto aparece isolado mas permite a defesa de Miguel , quando tenta fazer um chapéu ao guardião. Não foi desta mas logo marcou! Este momento foi aos 7 minutos, quando aproveita da melhor forma uma paragem na defesa visitante.
A partir dos vinte minutos o União Lamas sobe e consegue empurrar o Académico para o seu meio campo, mas esse poderio revelou-se infrutífero pois o primeiro verdadeiro lance de perigo foi à passagem da meia hora, quando Cristiano faz uma defesa apertada.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa.
Desta forma o União Lamas parte para a segunda parte na busca de reduzir o marcador e desta forma o Académico opta por o contra-ataque e leva o perigo à defesa visitante. Desta forma o Académico aos 60 minutos amplia o marcador por Luís quando à saida da área remata da melhor forma.
Logo em seguida o U.Lamas responde e têm a sua melhor jogada, quando Alves na concretização de um livre leva a bola a embater no poste.
Era o canto de cisne por parte do União.
Uma palavra para o União Lamas, uma equipa constituída por bons elementos, que nunca deitou a toalha ao chão embora desde o início se tenha reparado que não era a sua manha de sorte!
O árbitro esteve bem, só nos parecendo errar num lance onde Marco derruba Zé Luis quando este se isolava. E o árbitro somente lhe dá o amarelo.
De resto três grandes equipas num bom jogo!
5ª Jornada - Iniciados
CD Feirense | 4 | 2 | Académica Coimbra |
Beira Mar | 1 | 0 | GD Melhada |
UD Seia | 0 | 1 | Repesenses |
Académico de Viseu | 3 | 0 | União Lamas |
ND Social | 1 | 0 | Sanjoanense |
União Coimbra | 2 | 1 | AD Taboeira |
Classificação
Clube | J | V | E | D | GM | GS | Pontos |
Beira Mar | 5 | 4 | 0 | 1 | 13 | 2 | 12 |
Repesenses | 5 | 3 | 2 | 0 | 8 | 2 | 11 |
Académico Viseu | 5 | 3 | 1 | 1 | 10 | 6 | 10 |
Feirense | 5 | 3 | 0 | 2 | 9 | 8 | 9 |
U.Lamas | 5 | 2 | 2 | 1 | 7 | 5 | 8 |
Guarda Gare | 5 | 2 | 2 | 1 | 8 | 10 | 8 |
Académica Coimbra | 5 | 2 | 1 | 2 | 13 | 10 | 7 |
Mealhada | 5 | 2 | 0 | 3 | 8 | 7 | 6 |
União Coimbra | 5 | 1 | 1 | 3 | 2 | 13 | 4 |
Taboeira | 5 | 1 | 0 | 4 | 7 | 10 | 3 |
Sanjoanense | 5 | 0 | 3 | 2 | 3 | 6 | 3 |
Seia | 5 | 1 | 0 | 4 | 4 | 13 | 3 |
15 outubro 2004
Derrota em jogo muito quente!
Marcadores: Simões (4 min), Pepe (6 min), Fábio (18 min), Ruca (30 min), Tó Pê(46 min) e Beto( 64 min)
Árbitro: Pedro Mesquita (Vila Real) Assistentes: Ângelo Borges e Rui Sequeira
Repesenses: Pijama, Seninho, Nelson, Tiago, Diogo (Ronaldo), Ruça, Paulo (Bongo), Pepe, Tó Pê, Gonçalo e Fábio.
Treinador: Nuno Mirandez
Académico de Viseu: Cristiano, Tiago, Nuno Pais, Ricardo, Luís, Nicolau (Kauskas), Ricardo Simões, Emanuel, Nuno Joel (Beto), Zé Luís e Mikael
Treinador: Paulo Chaves
Os jogos entre o Repesenses e o Académico de Viseu, duas equipas rivais e da mesma cidade, são sempre vividos com grande intensidade.
Mas o que se passou neste jogo nunca deverá mais acontecer nos campos, principalmente quando estão envolvidos jovens. O caso já foi muito falado em toda a imprensa, quando aos 13 minutos de jogo, o jovem Tiago, defesa lateral-direito da equipa do Académico de Viseu, viu o primeiro cartão amarelo por suposto comportamento incorrecto para com o público. Tiago protestou com veemência com o juiz da partida que de pronto lhe exibiu o cartão vermelho, expulsando-o da partida. Estava lançada a confusão, onde até houve uma alegada agressão ao árbitro principal.
4ª Jornada - Iniciados
CD Feirense | 2 | 0 | União Coimbra |
Académica Coimbra | 0 | 3 | Beira Mar |
GD Mealhada | 3 | 0 | UD Seia |
Repesenses | 4 | 2 | Académico de Viseu |
União Lamas | 1 | 1 | ND Social |
Sanjoanense | 1 | 3 | AD Taboeira |
Classificação
Clube | J | V | E | D | GM | GS | Pontos |
Beira Mar | 4 | 3 | 0 | 1 | 12 | 2 | 9 |
União Lamas | 4 | 2 | 2 | 0 | 7 | 2 | 8 |
Repesenses | 4 | 2 | 2 | 0 | 11 | 7 | 8 |
Académica Coimbra | 4 | 2 | 1 | 1 | 11 | 6 | 7 |
Académico de Viseu | 4 | 2 | 1 | 1 | 7 | 6 | 7 |
Mealhada | 4 | 2 | 0 | 2 | 8 | 6 | 6 |
Feirense | 4 | 2 | 0 | 2 | 5 | 6 | 6 |
Guarda Gare | 4 | 1 | 2 | 1 | 7 | 10 | 5 |
Taboeira | 4 | 1 | 0 | 3 | 6 | 8 | 3 |
Seia | 4 | 1 | 0 | 3 | 4 | 12 | 3 |
Sanjoanense | 4 | 0 | 3 | 1 | 3 | 5 | 3 |
União Coimbra | 4 | 0 | 1 | 3 | 0 | 11 | 1 |
05 outubro 2004
3ª Jornada - Iniciados
SC Beira-Mar
| 3 | 0 | CD feirense |
UD Seia | 1 | 5 | Académica Coimbra |
Académico de Viseu | 2 | 1 | GD Mealhada |
ND Social | 2 | 2 | Repesenses |
AD Taboeira | 0 | 1 | União Lamas |
União Coimbra | 0 | 0 | Sanjoanense |
2ª Jornada - Iniciados
SC Beira-Mar
| 5 | 0 | União Coimbra |
CD Feirense | 3 | 1 | UD Seia |
Académica Coimbra | 1 | 1 | Académico de Viseu |
GD Mealhada
| 2 | 3 | ND Social
|
Repesenses | 4 | 2 | AD Taboeira
|
União Lamas | 1 | 1
| Sanjoanense |
1ª Jornada - Iniciados
UD Seia
| 2
| 1
| SC Beira-Mar |
Académico de Viseu
| 2
| 0
| CD Feirense |
ND Social
| 1 | 5 | Académica Coimbra |
AD Taboeira
| 1 | 2 | GD Mealhada
|
Sanjoanense | 1 | 1 | Repesenses
|
União Coimbra
| 0 | 4
| União Lamas |
25 setembro 2004
Triste futebol!
Académico de Viseu - Académica de Coimbra 2:3
Marcadores:
Académico de Viseu: Vitor Bruno (62 min) e Caldeira( 69 min)
Académica de Coimbra: Tiago Pires(18 min), Grosso(42 min) e Ito(60 min)
Académico de Viseu: Márcio, Bruno, André, Simões, Fábio, Caldeira, Costa, Ricardo, Yanick, Ito e Vitor Bruno.
Substituições: Calico por Fábio (intervalo), Mário por Yanick(56 min) e Fábio Santos por Ricardo(72 min)
Treinador: José Pipo
Académica de Coimbra: Barroca, Justino, Gonçalo, Marco, Vitor Vinha, Ricardo Tavares, Portulez, Nélson, Tiago Pires, Rui Esteves e Grosso.
Substituições: Relvão por Justino(38 min), Ito por Nélson (intervalo) e Luís Pinto por Tiago Pires (68 min)
Treinador: Tó Miranda
Acção disciplinar:
Cartões amarelos: Vítor Vinha (22 e 85 min), Justino (34 min), Nelson (44 min), Costa (44 min), Relvão (63 min) e Simões (77 min).
Cartões vermelhos: André (45 min), Barroca (66 min) e Grosso (74 min) e Vítor Vinha (85m, acumulação)
Quando a estrela do jogo se torna o árbitro, muito mal está o futebol! E foi isso que aconteceu neste jogo. Complicou o que era fácil e transformou um jogo renhido numa enorme confusão. Quem vir a lista de cartões parece que foi uma batalha campal o que não corresponde à verdade! Enfim triste futebol!
Falando em futebol, o Académico entrou mal, onde alguns jogadores a mostrarem-se demasiadamente nervosos e desta forma bastou à Académica aproveitar os deslizes dados para chegar ao intervalo a ganhar por 2-0. O primeiro golo foi aos 18 minutos, quando Tiago Pires aproveita uma má saída de Márcio e inaugura o marcador.
Com nova desatenção defensiva Grosso amplia a vantagem.
Chegava-se ao final de uma parte onde o Académico não conseguiu criar muito perigo muito por culpa da prestação apagada de Yanick e onde Márcio esteve numa tarde para esquecer!
Na segunda parte, José Pipo consegue dar um pouco mais de agressividade ao seu conjunto com a entrada de Fábio e de Mário.
Mas aproveitando um contra – ataque rápido aumentou a vantagem.
Reagiu o Académico de Viseu que reduziu, dois minutos depois por intermédio de Vítor Bruno.
Passado seis minutos a turma visitada obriga Barroca (guarda – redes), a fazer falta para grande penalidade sobre Mário que Caldeira converteu. Deste lance Barroca é expulso e desta forma a turma do Académico ganha alento.
A Académica defendia com unhas e dentes a vantagem e isso custou-lhe a saída de mais dois elementos por expulsão. Assim aos oitenta e cinco minutos, os visitantes estavam reduzidos a sete unidades até porque Portulez saiu lesionado.
Chegava a hora de segurar esta vantagem e a Académica recuou, abdicando do ataque, e segurou tão suada vitória!
Uma palavra final para os adeptos de ambas as equipas. O futebol é um espéctaculo e não um local onde se aproveita para se dar uns murros e dirigir palavras menos apropriadas contra outros!
5ª Jornada
Varzim SC | 1
| 2
| FC Famalicão
|
UD Leiria
| 0
| 1
| Beira Mar
|
Académico Viseu | 2
| 3
| Académica Coimbra
|
FC Porto
| 5 | 1
| Boavista |
VSC Guimarães
| 2
| 1
| Leixões SC
|
Rio Ave FC
| 1
| 2
| Gil Vicente
|
CD Candal
| 2
| 2
| SC Braga
|
Nota: Jogo Feirense - Penafiel adiado para 9/10/2004
Resultados da 4ª Jornada
4ª Jornada
Varzim SC | 2 | 1 | CD Candal |
FC Famalicão | 0 | 0 | UD Leiria |
Beira Mar | 4 | 0 | Académico Viseu |
Académica Coimbra | 3 | 2 | CD Feirense |
Penafiel | 0 | 4 | FC Porto |
Gil Vicente | 2 | 0 | Braga |
Boavista FC | 3 | 4 | VSC Guimarães |
Leixões SC | 1 | 2 | Rio Ave FC |
Nota: Jogo Leixões - Rio Ave adiado para 2/10/2004
23 setembro 2004
2.º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA OS VASQUINHOS
Apareçam e façam do desporto uma festa!
19 setembro 2004
Das dificuldades surgiu uma vitória segura e justa!
Marcadores: Mikael (47m) e Ricardo Simões (70 min)
Árbitro: Tiago Cadete (Guarda) Assistentes: Daniel Soares e António Leitão
Académico de Viseu: Cristiano, Tiago, Nuno Pais, Ricardo, Kauskas, Nicolau, Ricardo Simões, André, Nuno Joel, Zé Luís e Mikael
Substituições: Emanuel por André (46m), Fábio por Nuno Joel (63m)
Treinador: Paulo Chaves
Feirense: Telmo, Xavi, Tiago Ribeiro, Mendes, Tiago, Ricardo, Bruno, Valente, Alexandre, Alex e Vitor
Substituições: João Ribeiro por Vitor(Intervalo), Dani por Ricardo (60m) e Steve por Xavi (67m)
Treinador: Adolfo
Acção disciplinar:
Cartões amarelos:
Académico: Nicolau (10m), Ricardo Simões (13 min).
Feirense: Mendes(35 min), Tiago Ribeiro(46 min) e Alexandre(49 min).
Das dificuldades surgiu uma equipa forte e determinada que conquistou uma vitória justa!
Com alguns problemas na constituição da equipa pois o Académico só tinha 15 elementos disponíveis, esta jovem equipa surpreendeu a forte equipa do Feirense que veio disposta a conquistar os três pontos!
A primeira parte foi bastante equilibrada tendo o Académico o maior pendor ofensivo, embora o Feirense soubesse responder da melhor maneira e foi mesmo esta a primeira equipa a levar o perigo à baliza contrária. Aconteceu aos 18 minutos quando Vitor num rápido contra-ataque remata e Cristiano responde da melhor forma com uma soberba defesa.
Logo de seguida o Académico responde e cria 2 lances de perigo na defesa visitante.
Desta forma chega-se ao intervalo com um resultado justo por tudo aquilo que se viu.
Entrando da melhor forma o Académico consegue-se impor e aos 40 minutos Nicolau cabeceia da melhor forma levando a bola a rasar a barra!
Aos 43 minutos num lance bem delineado na sequência de um livre o Feirense leva o perigo à baliza academista.
Aos 47 minutos numa jogada de grande empenho, Mikael no meio da defensiva visitante remata de forma acrobática e a bola aninha-se na baliza contrária.
Era o abrir do resultado pela equipa que mais o procurou.
A partir deste momento o Feirense tenta responder e empurra a turma visitada para terrenos mais atrasados e Cristiano em dois lances consegue defender da melhor forma soluciando o que por vezes parecia bastante complicado.
Todavia o Académico conseguia responder em rápidos contra-ataques que ponham em atenção a defensiva visitante.
Seria já no final da contenda que o Académico conseguiria ampliar na sequência de um livre, Ricardo Simões remata da melhor forma e Telmo que parece algo surpreendido não consegue defender.
Era a confirmação de uma vitória arrancada a ferros mas bastante merecida.
Sobre a equipa de arbitragem resta dizer que complicou o que foi fácil e errou em muitas situações!
Uma palavra final para todos os academistas! Vamos todos dar as mãos e vencer as dificuldades que são colocadas, pois jogadores e equipa temos! E se cada um ajudar um pouco vamos conseguir mais vitórias!
18 setembro 2004
Pesâmes
Ao Leixões e principalmente à familia do jogadores a nossa solidariedade nesta hora difícil!
12 setembro 2004
Da goleada iminente à vitória sofrida
Marcadores: Mário (87m)
Árbitro: Joaquim Assunção (Aveiro) Assistentes: Manuel Pinto e António Assunção
Académico de Viseu: Márcio, Ricardo, André, Simões, Fábio Santiago, Caldeira, Costa, Fábio Santos, Yanick, Ito e André Rebelo
Substituições: André Rebelo por Mário (45m), André por Calico (50m) e Fábio Santos por Bruno (72 min)
Treinador: José Pipo
Famalicao: João, Hélder, Flávio, Rui, David, Paixoto, Vitor, Joel, Paulinho, João Passos, Pedro Miguel
Substituições: Paulinho por Telmo(45m), Flávio por Tiago Pinto (50m) e Hélder por Jorge (61m)
Treinador: Domingos Pereira
Acção disciplinar:
Cartões amarelos: Peixoto (23m)
1ª Jornada | |||
| |||
Académico Viseu | 0 | 2 | UD Leiria |
CD Feirense | 2 | 0 | Varzim SC |
FC Porto | 3 | 0 | FC Famalicão |
VSC Guimarães | 1 | 1 | SC Beira Mar |
Rio Ave FC | 2 | 1 | A Académica C |
SC Braga | 3 | 2 | FC Penafiel |
Gil Vicente FC | 0 | 0 | Boavista FC |
CD Candal | 1 | 2 | Leixões SC |
2ª Jornada | |||
| |||
UD Leiria | 2 | 1 | CD Candal |
Varzim SC | 2 | 1 | Académico Viseu |
FC Famalicão | 2 | 2 | CD Feirense |
SC Beira Mar | 1 | 4 | FC Porto |
A Académica C | 0 | 1 | VSC Guimarães |
FC Penafiel | 2 | 2 | Rio Ave FC |
Boavista FC | 0 | 0 | SC Braga |
Leixões SC | 2 | 0 | Gil Vicente FC |
06 setembro 2004
Início triste
Marcadores: André Neves (83m) e Casquilha (87m)
Árbitro: Pedro Estela (Porto) Assistentes: Joaquim Gomes e Fernando Brandão
Académico de Viseu: Bruno, Ricardo, Calico, Simões, Fábio Santiago, André Mendes, Costa, Fábio Santos, Yanick, Ito e Vítor Bruno
Substituições: Yanick por (André Rebelo, 46m(André Mendes por Jorge (69m) e Vítor Bruno por Jaime (78m)
Treinador: José Pipo
U. Leiria: Rois, Lagoa, Dias, Beto, Raxida, Neves, Xalita, Igor, André, Edgar e Pereira
Substituições: Edgar por Casquilha (62m), Xalita por David (78m) e Pereira por Martins (90m)
Treinador: João Carvalho
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Beto (61m) e Xalita (76m)
Não foi uma boa estreia dos locais no novo figurino da prova. O futebol praticado não foi bonito.
Ambas as equipas se mostraram bastante nervosas, embora se tenha notado mais isso na equipa academista.
Ao longo de toda a primeira parte, assistiu-se a um jogo muito equilibrado com as situações de golo a serem quase nulas numa e noutra baliza. Lutou-se muito a meio campo!
Uma coisa há que dizer. A defensiva visitante esteve bem mais coesa que a local. Esta ainda foi capaz de conseguir segurar as poucas jogadas de ataque dos leirienses, mas nos últimos minutos da segunda parte, afundou-se por completo e deixou que o União de Leiria marcasse à vontade por duas vezes.
André era o maior obstáculo para a turma leiriense e isso ficou provado quando, perante a complacência, do árbitro, André foi agredido, como já o tinha sido anteriormente por duas vezes, sem que o juiz de campo punisse os seus agressores. Desta forma andré teve que ser substituído perdendo o Académico o fulgor que este elemento lhe dava!
O Académico de Viseu, apesar de tudo deixou algumas boas indicações, mas ainda continua à procura do ritmo competitivo, até porque é uma equipa totalmente nova.
Mau trabalho do árbitro.
31 agosto 2004
ESCOLA DE FUTEBOL OS VASQUINHOS
Esta iniciativa decorre no Auditório do Instituto Português da Juventude (Fontelo) dia 1 de Setembro de 2004, pelas 19 horas.
Aproveitamos a oportunidade para solicitar a divulgação desta iniciativa no vosso prestigiado Órgão de Comunicação Social.
Com os nossos melhores cumprimentos e saudações academistas
______________________
P' Dr José Costa
(Presidente do CAF)
02 agosto 2004
1ª Jornada dos diversos Campeonatos
Académico de Viseu - Leiria
Feirense - Varzim
F.C.Porto - FC Famalicão
VSC Guimarães - Beira Mar
Rio Ave - Académica Coimbra
Braga - Penafiel
Gil Vicente - Boavista
Candal -Leixões
Campeonato de Iniciados ( dia 19 / 09 /2004)
Seia - Beira Mar
Académico de Viseu - Feirense
Social - Académica Coimbra
AD Taboeira - Mealhada
Sanjoanense - Repesenses
União Coimbra - União Lamas
29 abril 2004
Esclarecimento
Olá Equipas:
Como responsável pelo blog(site) das camadas jovens gostava de explicar o porque de não ter falado nos juniores e iniciados nesta ultima fase.
Sabem eu sou estudante, estou no 5 ano no meu curso na Universidade do Minho e este ano a partir de março começou o estágio. e como devem compreender tenho tido muito trabalho. Com isso tenho que ficar cá em Braga mais tempo do que antes precisava.
Com muita pena não vos pude acompanhar na fase final na segunda volta!
Acredita que tive mesmo pena...
Gostava de te pedir um favor a todos os que leram isto e em especial aos capitães de equipa, o de em meu nome pedir desculpa ao resto da equipa por esta ausência e peço que compreendam.
Como sou o único a fazer o site ficou um pouco para trás, pois não tinha maneira de ter essa informação. A que eu encontrei fui colocando.
Gostava de vos pedir que sempre que tenham alguma informação o favor de me enviarem para o mail: academico@tugamail.com
Peço que me desculpem e um abraço academista!
Jorge Sá
16 abril 2004
Liga de Escolinhas de Futebol do Distrito de Viseu.
O Clube Académico de Futebol - Viseu, através da sua Escola de Futebol Os Vasquinhos, organiza este sábado, 17 de Abril de 2004, o Encontro da Liga de Escolinhas de Futebol do Distrito de Viseu.
O Encontro decorre no Campo Alves Madeira - Fontelo, entre as 14 e as 19 horas.
Este evento conta com a participação de cerca de 400 crianças, divididas por 39 equipas das Escolas de Futebol: Dínamo, Pestinhas, Pinguizinhos, Mortágua, Footlafões, Lusitano de Vildemoínhos, Sátão e de Os Vasquinhos.
Durante a tarde de sábado realizam-se 78 jogos nas variantes de futebol de 5 e de futebol de 7.
A todas as crianças será distribuído um lanche e um certificado de participação.
A organização conta, ainda, com a disponibilidade dos profissionais de futebol do Ac. Viseu que iram conviver com os presentes, assim como outros convidados ligados ao desporto distrital.
Este encontro tem o patrocínio de várias empresas da cidade que disponibilizam equipamentos para o convívio que se pretende .