30 abril 2016

Defender bem para melhor atacar foi o segredo benjamim academista


Académico Viseu - Nelas 3:0
Golos Académico Viseu: António Cunha (4 e 11 min), Miguel (39 min)
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Daniel, Carriço, Tiago, Tomás, André, João Miguel, Gabriel, Miguel, Gui, Sequeira e António Cunha.
Treinador: Coelho e João Almas.
Nelas: Pedro Leandro, Daniel, Simão, Tiago Figueiredo, Francisco Alves, Martinho Silva, João Boto, Tomás e Igor Pereira.
Treinador: Paulo Silva.
Árbitros: Tiago Soares e Cláudio Almeida.

Os benjamins academistas após uma derrota algo surpreendente com o Leomil sabia que só uma vitória neste jogo lhe permitia conservar intactas as hipóteses de passagem à fase seguinte da prova.
Do outro lado encontrava-se o Nelas, equipa de bom valor e que invicta nesta fase da prova.
O primeiro remate acontece logo ao primeiro minuto sendo Miguel o autor do mesmo mas que sai um pouco fraco.
Na resposta é Tomás a rematar bem para boa defesa de Bernardo Coelho. Aos 2 minutos boa jogada nelense com Igor a surgir em boa posição a rematar muito perto da baliza academista.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 4 quando bem assistido António Cunha surge em boa posição a rematar da melhor forma vencendo a oposição de Pedro Leandro.
Na reposição de bola, Igor remata para defesa de Bernardo Coelho. No minuto seguinte é Gui a rematar da melhor forma para boa defesa do guarda-redes forasteiro.
Aos 8 minutos Igor tem uma boa jogada individual e vê Bernardo a responder com uma boa defesa ao seu remate. No seguimento do canto, Francisco descobre bem Tomás que remata perto da baliza local.
No minuto seguinte bom cruzamento de António Cunha para Miguel surgir a rematar com muito perigo.
Aos 11 minutos o marcador viria a ser novamente alterado numa rápida transição conduzida da melhor forma por Gui e na altura certa centra para António Cunha vencer a oposição do seu adversário e encostar da melhor forma ampliando a vantagem da sua equipa.
O jogo era jogado taco a taco com bastante equilíbrio e disputado nos limites.
Aos 19 minutos André desmarca bem Miguel que surge isolado mas não consegue o melhor remate.
No minuto seguinte João desmarca Miguel que remata perto da baliza defendida por Pedro Leandro.
Chega-se ao intervalo com uma vitória que se ajusta face a uma exibição de grande nível da turma academista.

A segunda parte começa com os academistas a mostrarem uma enorme coesão a nível defensivo que lhes permitia ganhar o domínio territorial e aos 27 minutos Gui remata para boa defesa do guarda-redes nelense.
Aos 29 minutos Igor remata forte mas sem a melhor direcção. Na resposta Miguel desmarca bem Gui que vindo de trás remata perto da baliza contrária.
Num jogo bastante equilibrado onde os academistas se mostravam mais coesos e forte na sua defensiva o resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 39 sendo Miguel o autor do mesmo.
Até ao final da partida apesar das tentativas de ambas as equipas de alterarem o marcador este viria a ser inalterado e com isto os academistas conseguem uma vitória importante e que lhes dá a liderança na prova.

Outros resultados: 
Vila Nova Paiva - Souselo 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu32011166
Nelas3201866
Souselo3201756
Vila Nova Paiva41037123
Leomil31026103

Sem comentários: