23 abril 2016

Vitória de quem muito lutou mas pouco criou


Académico Viseu - Fafe 0:1
Golo Fafe: Corta (38 min)
Académico Viseu: Elísio, Tiago Lopes, Pedro Santos, Rodrigo, Tigas, Immo, Rafael Barreiros, Bié (Diogo Caramelo, 80 min), Gonçalo, Rafael Santos (Kiko, 80 min),  Tigas e João Lage (Simão, 70 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Marques, Tiago Francisco, Diogo Ribeiro, Lapa.
Treinador: Lage.
AD Fafe: Gonçalo, Costa (Flávio, 71 min), Ricardo, Nuno Agostinho, Muna, Lousada, Corta (Moura, 90 min), João (Pedro Miguel, 81 min), Tiago, Norberto, Kevin.
Suplentes não utilizados: Marcos, Pinta, Micol, e Rui Alexandre.
Treinador: Ivo Castro.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Bié (69 min), Rafael Barreiros (72 min), Rodrigo (86 min)
Fafe: Norberto(68 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Immo (52 min)
Fafe: Norberto (90+ 4 min)
Árbitro: André Neto. Auxiliares: Márcio Teixeira, Israel Lopes. (A.F Vila Real)

Os juniores academistas defrontam a equipa do Fafe numa das últimas cartadas na luta pela subida ao escalão máximo da prova.
O primeiro remate com algum perigo acontece aos 5 minutos por intermédio de João. Aos 10 minutos má reposição de bola de Elísio com a bola a chegar a João que remata com muito perigo para a baliza academista. Melhor inicio de partida por parte do Fafe que tem mais posse de bola.
A resposta academista dá-se aos 22 minutos num livre marcado por Gonçalo Sousa com Bié a surgir aos segundo poste a cabecear sem a melhor direcção.
Contudo a melhor ocasião de golo acontece para os academistas à passagem do minuto 36 com Tigas a ter uma boa jogada individual ultrapassando dois defesas mas não consegue o remate gorando-se assim uma grande ocasião para os academistas.
No minuto seguinte livre de Gonçalo para o interior da área forasteira sem nenhum colega conseguir o melhor remate. Isso permite que o Fafe tenha uma jogada rápida de contra-atque conduzida por Norberto que centra de forma precisa para Corta aparecer ao segundo poste a fazer o golo. Quem não marca sofre e mais uma vez isto se cumpre.
Aos 42 minutos Tigas consegue um bom remate valendo a grande defesa de Gonçalo a evitar o golo academista.
Dois minutos depois surge a melhor ocasião de golo novamente para os academistas quando João Lage desmarca bem Gonçalo Sousa que ganha em velocidade ao seu adversário e remata bem mas vê o poste devolver o mesmo. Momento de muita infelicidade que faz com que os academistas regressem aos balneários numa injusta posição de desvantagem.

No primeiro minuto da segunda parte cabeceamento de Costa a responder da mehor forma a um canto levando o perigo à baliza academista.
Duro revés para os academistas aos 52 minutos quando Immo recebe ordem de expulsão num lance em que só o árbitro pode dizer o motivo. Aos 56 minutos livre de Gonçalo Sousa para Rafael Barreiros subir melhor que a defensiva contrária mas a cabecear sem a melhor direcção.
Aos 57 minutos Lousada surge em boa posição mas remata fraco para defesa fácil de Elísio. Três minutos depois grande momento de Rafael Santos a conseguir uma boa jogada individual entrando da melhor forma na area fafense faltando o remate.
No minuto seguinte corte providencial de Tiago Lopes que sobre a linha de golo evita o golo de Kevin.
Aos 79 minutos passe teleguiado de Gonçalo Sousa a descobrir bem Simão que recebe bem mas tem um remate fraco.
Cinco minutos depois Kiko desmarca Caramelo que remata fraco. Na resposta é Muna a rematar bem para boa defesa de Elísio.
Aos 90 minutos livre de Gonçalo Sousa para Rodrigo aparecer a rematar valendo o defesa fafense a evitar o golo.
Arbitragem ao ritmo dos gritos com um critério estranho na admoestração dos jogadores. Quem mais grita....
Derrota injusta dos academistas que tentaram por todos os meios o golo mas onde a defensiva fafense levou sempre a melhor e num golpe de génio numa jogada de contra-ataque consegue o golo que lhe permite uma vitória importante.

Outros resultados: 
Padroense - Operário Lagoa 3:1
Oliveirense - Chaves 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense853015618
Chaves8431161315
Fafe842211714
Oliveirense832311811
Académico Viseu81256135
Operário80267192

Sem comentários: