16 janeiro 2016

Juniores ganham e conquistam fase de subida


Académico Viseu - Naval 3:2
Golos Académico Viseu: Rafinha (14 min), Benjamim (21, 63 min)
Golos Naval 1º Maio: JP(34 min), Ari (41 min)
Académico Viseu: Tiago Marques, Tiago Lopes, Tiago Francisco, Pedro Santos, Rodrigo, Bié (Kiko, 11 min), Rafael Barreiros, Rafinha, Caramelo, Benjamim (Tigas, 77 min), Gonçalo (Elísio, 28 min).
Suplentes não utilizados: João Lage, Ribeiro e Simão.
Naval 1º Maio: Carlos Santos, Luic, Bruno Toca, Soqueiro (Wilson, 72 min), Lauro, Xupeta, Xavier, JP, Ari, Sandro (Pina, 31 min) e Flávio.
Suplentes não utilizados: Leandro, Monteiro, Gil e Mica.
Treinador: Mário Serpa.
Cartão amarelo:
Naval:  JP (45 min)
Árbitro: Abel Silva, Auxiliares: Jorge Rei e Bruno Pereira.

Os juniores academistas defrontam a equipa do Naval procurando uma vitória que lhes dê o acesso primeiro a manutenção à fase de apuramento.
No primeiro minuto jogada rápida de Caramelo a centrar para Gonçalo aparecer a rematar ao lado da baliza navalista. Mais posse de bola da equipa navalista num jogo a baixo ritmo.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 14 quando Kiko desmarca da melhor forma Rafinha que aparece nas costas a aproveitar algumas liberdades e fazer o golo.
Os academistas conseguem ganhar confiança e aos 21 minutos viriam a conseguir novo golo quando Gonçalo desmarca bem Caramelo que remata para boa defesa do guarda-redes navalista. Contudo a mesma é incompleta e a bola ainda chega a Benjamim que encosta da melhor forma para o segundo golo academista.
Aos 25 minutos Rodrigo quase que aproveita uma falha de entendimento entre o defesa e guarda-redes navalista e ganha o lance passando para Rafinha que aparece a rematar um pouco ao lado.
Dois minutos depois grande desatenção do guarda-redes Tiago Marques que após um atraso de Gonçalo perde muito tempo e permite o desarme de Ari. Perante isso o guarda-redes academista agarra o avançado navalista e o árbitro não hesita em assinalar de forma correcta a grande penalidade e consequente expulsão.
Chamado a marcar JP faz o golo que reduz a vantagem academista.
Aos 36 minutos Ari obriga Elísio a boa defesa.
O empate viria a acontecer à passagem do minuto 41 num remate de ressaca do Ari a fazer um golo de belo efeito.
Trinta minutos de sonho desfeito num lance inofensivo que deu azo a uma recuperação navalista que chega ao empate ainda antes do intervalo.

Segunda parte começa com os academistas a terem de arriscar um pouco mais para se colocarem novamente na frente do marcador.
Aos 47 minutos remate de Kiko passa ao lado da baliza navalista.
Os navalistas trocam a bola sem a pressão dos academistas. Aos 59 minutos Carlos Bastos quase que compromete num atraso com Benjamim a quase conseguir ganhar o lance a este.
Quatro minutos depois os academistas viriam a colocar-se novamente na frente do marcador quando Rafinha desmarca bem Benjamim que perante Carlos Bastos consegue o golo para gáudio dos adeptos academistas.
Muita posse de bola da equipa do Naval 1º Maio mas sem progressão, onde os academistas estão a deixar que os navalistas subam no terreno mas por enquanto sem perigo para a baliza de Elísio.
Com esta vitória os academistas conseguem o apuramento para a fase de subida e com isso alcançado o primeiro objectivo a respectiva manutenção.
PARABÉNS CAMPEÕES, POR MAIS ESTE OBJECTIVO CUMPRIDO! São ENORMES

Out: erros academistas. A vida academista estava a correr da melhor forma até aos 30 minutos mas com alguns erros os academistas acabaram por permitir a recuperação da equipa navalista até obter o golo do empate ainda antes do intervalo. Os erros complicaram a missão academista.
In: golos . Num jogo jogado a um ritmo bastante lento os golos acabam por ser o melhor que se tira do mesmo. Principalmente os dos academistas que assim permitiram aos locais a obtenção de uma vitória que lhes permite alcançar desde já a manutenção com a presença na fase final de subida deste escalão.
Melhor em campo: Benjamim. Foi a par de Rafinha e Caramelo, um dos jogadores com mais destaque na partida e sai com este destaque por ter conseguido marcar o seu regresso aos jogos, após lesão com a obtenção de 2 golos. Um regresso especial num dia que acabou de ser de festa.

Outros resultados:
Marinhense - Estação 2:1
D. Castelo Branco - Gouveia :
Anadia - Vigor Mocidade 2:1
Beira Mar - SL. Marinha 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Naval171322532041
Académico Viseu171124311835
Marinhense17944352431
Vigor Mocidade17755312626
Anadia17746272825
Beira Mar17557223020
Estação17359233417
SL Marinha17368232915
Gouveia16257203711
D.Castelo Branco162410202910

Sem comentários: