30 janeiro 2016

Vitória benjamim em jogo de muito querer e entrega


Académico Viseu - Sátão 2:1
Golos Académico Viseu: Gui (15, 35 min)
Golo Sátão: Hugo (38 min)
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Daniel, David Ribeiro, David Carriço, Tiago. André, Gabriel, Tomás, Miguel, Gui, Sequeira e Cunha.
Treinador: Coelho e João Almas.
Sátão: Gonçalo, Diogo, Guilherme, Guilherme Duarte, Ricardo, Hugo, Marco, Miguel Lopes, Miguel, João e Leandro.
Treinador: Luis Carlos.
Árbitro: Catarina Araújo e Bruno Gonçalves.

Os benjamins sub11 academistas têm neste jogo uma cartada decisiva na luta pelos lugares mais cimeiros da tabela classificativa. Pela frente têm outro adversário com os mesmos intentos e com isto o jogo promete fortes emoções.
Primeiro remate cabe a Tomás para defesa fácil de Gonçalo. A resposta acontece aos 5 minutos com Marco a aparecer em boa posição a rematar para defesa atenta de Bernardo Coelho.
Aos 10 minutos  jogada bem delineada pelos academistas com Miguel a aparecer a rematar para grande defesa de Gonçalo a evitar o golo academista. Três minutos depois Cunha aparece a responder da melhor forma a um canto obrigando Gonçalo a boa defesa.
Aos 15 minutos Gui consegue aparecer a dar o melhor seguimento ao remate de Cunha e abrir o marcador a favor dos academistas.
Cinco minutos depois lance muito polémico da área forasteira quando André entra da melhor forma na mesma e é derrubado por Diogo. Fica uma grande penalidade por assinalar.
Vitória parcial dos academistas ao intervalo que se ajusta face ao maior ascendente local.

A segunda parte começa com o Sátão a pressionar mais na tentativa do golo do empate. Aos 30 minutos David Carriço desmarca Cunha que remata prontamente mas um pouco ao lado.
Três minutos depois jogada de contra-ataque com entendimento entre Gui e Tiago com Gui a aparecer a antecipar-se a Gonçalo rematando sem a melhor direcção.
Aos 35 minutos Gui bem solicitado por Miguel consegue aparecer em boa posição a encostar para novo golo que dá uma maior segurança aos academistas.
Três minutos depois livre marcado de forma exímia por Hugo que resulta no golo que relança novamente a partida.
Aos 44 minutos Tiago com um centro remate que quase surpreende o guarda-redes forasteiro.
Tres minutos depois dois lances de Tiago a rematar para Gonçalo aparecer a brilhar evitando o golo academista.
Vitória academista que assim dá mais um passo na procura da fase seguinte.
Arbitragem com alguns erros onde se destaca o lance de grande penalidade a castigar falta sobre o jogador academista, onde a dupla de arbitragem dá a lei da vantagem(????).
Out: nervosismo inicial. Traídos talvez pelos nervos perante a importância deste jogo, os jogadores de ambas as equipas não mostraram tudo o que bem sabem na primeira parte.Contudo na segunda parte a qualidade da partida foi crescendo e isso cativou os muitos adeptos que tiveram a oportunidade de assistir à mesma.
In: emotividade. Apesar de ter alguns momentos incaracterísticos a partida foi bastante emocionante e sobretudo após o 2:1 para além da subida de qualidade da partida o jogo tornou-se mais aberto e onde a emoção levou ao rubro os adeptos de ambas as equipas.
Melhor em campo: Gonçalo e Tomás. O papel de melhor em campo tem que ser divididos por dois jogadores face ao seu papel fulcral nas duas equipas. Do lado da equipa do Sátão, Gonçalo foi um verdadeiro muro e com um punhado de boas defesas foi preservando a sua equipa na luta pelo resultado final. Bem a sair dos postes e mesmo dentro deles tudo vez para negar os golos aos academistas. Uma exibição a não esquecer fez também Tomás que no eixo da defensiva academista não perdeu um lance nos duelos travados com os avançados forasteiros e assim contribuiu para a vitória final da sua equipa.
Outros resultados:
Vouzelenses - Viseu Benfica 5:3
Dínamo Estação - Lusitano Vildemoinhos 2:1
Nelas - Oliveira Frades :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu12912622428
Sátão12903562527
Dínamo Estação11821632726
Viseu Benfica10712422122
Oliveira Frades 11425473814
Vouzelenses12426373514
Lusitano Vildemoinhos1122734328
Penalva Castelo910816613
Nelas B10001081020

Sem comentários: