31 agosto 2013

Juvenis conquistam primeira vitória

Sp. Covilhã - Académico Viseu 2:5
Golos Académico Viseu: Hugo 2, auto-golo, Lopes e Gonçalo.
Académico Viseu: Elísio, Barreiros(Pedro), Carlitos, Ricardo, Tigas, Bié, Marcelo, Benjamim, Gonçalo (Gabi), Hugo, Lopes (Caramelo)
Suplentes: Diogo, Bruno, Rafa, Vasco


Os jovens juvenis academistas deslocavam-se à Covilhã para defrontar a equipa local do Sp. Covilhã.
Ambas as equipas entravam nesta partida na procura da sua primeira vitória neste Campeonato.
Coube aos academistas a melhor entrada que logo à passagem do 5 minuto marcaria por intermédio de Hugo.
Até ao intervalo os locais ainda conseguiriam equilibrar a partida mas coube aos academistas novo golo onde Rafael Barreiros cabeceia a dar o melhor seguimento a um livre e a bola ainda embate no defesa local e trai o seu guarda-redes.
A segunda parte foi dominada pelos academistas que foram ampliando a sua vantagem e desta forma conquistar uma vitória importante.

NOTA: Gostava de agradecer à Carolina Pais pelo envio das fotografias que tornam sem dúvida a noticia mais pormenorizada e completa!


Outros resultados:
U. Leiria - Beira Mar 2:1
Anadia - Marinhense 1:2
Repesenses - Naval 2:0
Académica - Núcleo Guarda 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académica Coimbra3300809
U. Leiria3300829
Marinhense3210427
Repesenses3120535
Beira Mar3111644
Académico Viseu3111654
Anadia3012151
Núcleo Guarda3012041
Naval3012041
Sp. Covilhã30032110

Vitória gorda sanjoanense em partida ingrata para academistas

Académico Viseu - Sanjoanense 0:4
Golo Sanjoanense: Daniel (16, 41 min), Xará (67 min), Rui Costa (70 +1 min)
Académico Viseu: Tomé, Rafael Figueiredo (Miguel, intervalo), Cláudio, Leo, Bernardo, Rui Miguel, Tiago, Totti, Rafa (Pipo, intervalo), Filipe (Costa, intervalo) e Lucas.
Suplentes não utilizados: Bruno, Nuno, Patrick, Olavo.
Treinador: Vitor Santos.
Sanjoanense: Tiago C, Rúben, Xanito, Xará, Titi, Dany (Renato, intervalo), Tavares (Berna, intervalo), Rui Costa, Daniel, Tiago R (Samu, 55 min), André P (Dany F., 55 min).
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Rochinha, Dylan
Treinador: Tiago Pereira.
Cartão amarelo:
Sanjoanense: Ruben (53 min)
Árbitro: Daniel Bernardo, Auxiliares: Carlos Pereira e João Costa (A.F. Viseu)

Este é o jogo que marca o inicio do Campeonato Nacional de Iniciados, onde se defrontam as equipa do Académico do Viseu e da Sanjoanense.
A primeira grande jogada de perigo surge aos 4 minutos quando Rúben desmarca bem Rui Costa que aparece completamente solto nas costas da defensiva academista e perante Tomé faz o chapéu que passa muito perto da baliza academista.
Começa melhor a equipa forasteira que aos 5 minutos vê Tiago R. na sequência de um livre leva o perigo à baliza academista.
Aos 7 minutos Daniel remata forte muito perto da baliza de Tomé dando a sensação de golo aos adeptos forasteiros.
Pelo lado dos academistas a reacção dá-se em rápidos lançamentos a procurar a velocidade dos seus alas.O primeiro remate academista à baliza de Tiago C dá-se aos 10 minutos quando à entrada da área Lucas remata fraco para defesa atenta do guarda-redes
Aos 13 minutos grande penalidade a castigar mão de Xará. Chamado a marcar Bernardo remata forte mas vê Tiago C a ter boa defesa evitando assim o golo academista.
Na resposta nova grande ocasião de golo desta vez para a equipa da Sanjoanense quando Tiago R aparece solto de marcação e vê Tomé a negar-lhe o golo.
Contudo o guarda-redes nada podia fazer quando à passagem do minuto 16 Daniel bem solicitado por Tiago R faz o golo de belo efeito colocando justiça no marcador.
O marcador poderia ter sido ampliado logo no minuto seguinte Rui Costa ganha o lance Leo e solicita Tiago R. que remata forte obrigando Tomé a grande defesa.
Aos 21 minutos Lucas na sequência de um livre vê Tiago C a voar e negar-lhe o golo que seria do empate.
A Sanjoanense domina a partida mostrando-se bem organizado nos vários sectores da equipa o que está a dificultar em muita a missão academista.
Chega-se ao intervalo com um resultado que acaba por se ajustar aos acontecimentos da 1ª parte.

Os academistas entram melhor na segunda partida que aos 38 minutos vêm Pipo a cabecear um pouco ao lado da baliza forasteira.
Aos 40 minutos Pipo antecipa-se mas vê Tiago C a ter boa defesa. Contudo a Sanjoanense num rápido lance de contra-ataque vê a bola chegar a Daniel que tem um bom momento de inspiração e num remate tenso faz a bola sobrevoar Tomé levando a bola a anichar-se nas redes academistas.
A partida está equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo. Aos 63 minutos novamente Daniel a ganhar o lance em velocidade à defesa academista e remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 66 minutos os academistas dispõem de uma boa ocasião para marcar mas nem Pipo, nem Tiago conseguem dar o melhor seguimento ao lance.
O mesmo não se pode dizer de Xará que no minuto seguinte remata de muito longe e vê a bola anichar-se nas redes academistas. Um bom momento nesta partida que viria a assistir a novo golo desta vez por intermédio de Rui Costa que aproveita as muitas debilidades no eixo central da defensiva academista e vindo de trás ultrapassa a defesa contrária e faz o golo.
Vitória justa da Sanjoanense embora por números exagerados e que os academistas não mereciam pois para a equipa local foi uma partida bastante ingrata pois viu-se no espaço de um minuto em desvantagem no marcador quando poderia ter sido ela a ficar em vantagem mas viu Bernardo não conseguir ultrapassar o guarda-redes forasteiro e viu Daniel fazer o primeiro golo da partida.

Out: debilidades defensivas. Os academistas quando pressionados mostraram debilidades na sua defensiva que foram aproveitadas da melhor forma pelos sanjoanenses. Os defesas academistas mostraram-se algo lentos e perante a velocidade contrária perderam muitos lances que permitiram este resultado robusto.

NOTA: Queria deixar a minha enorme CRITICA por um assunto que mais do que uma vez já falei aqui. Porque não regar o sintético para dar um melhor bem estar a quem pratica o futebol? Para além de cada vez mais este terreno estar a ficar impraticável, em dias como os de hoje é um CRIME obrigar estes jovens a suportar estas temperaturas que poderiam ser atenuadas com uma simples rega no inicio ou no intervalo dos jogos.
Ou só serão tomadas iniciativas quando algo de grave acontecer?

In: solidez táctica sanjoanense. A equipa da Sanjoanense mostrou uma enorme solidez táctica que permitiu sobretudo na primeira parte dominar e controlar toda a partida. Os jogadores sanjoanenses sabiam o lugar e as movimentações necessárias para vencer a defensiva local e foram criando bastantes lances de perigo mas só por uma vez conseguiram marcar nos primeiros 35 minutos aproveitando na 2ª parte o avanço das linhas academistas para ampliar a sua vantagem.
Melhor em campo: Daniel. Um pequeno grande jogador. Conciliando velocidade e técnica este jogador sanjoanense deu água pela barba aos defesas locais que tiveram muita dificuldade a suster as jogadas deste. Premiou a sua exibição com dois golos, sendo o último um momento de grande inspiração que assim colocam a sua exibição em destaque.



Outros resultados:
Gondomar - Crasto 7:0
Lusitano Vildemoinhos - Taboeira 0:1
Feirense - Repesenses 3:1
Avanca - Oliveirense 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gondomar1100703
Sanjoanense1100403
Feirense1100313
Taboeira1100103
Oliveirense1100213
Avanca1001120
Lusitano Vildemoinhos1001010
Repesenses1001130
Académico Viseu1001040
Crasto1001070

Aniversário blog

"O objectivo deste site é informar a realidade dos escalões de formações do nosso clube Clube Académico de Futebol.
Espero que gostem. Vou tentar mantê-lo actualizado com toda a informação que possa! Um abraço a todos e apoiem estes escalões que são o futuro!"

Foi com estas palavras que este trabalho começou faz hoje exatamente 10 anos. Muita coisa mudou desde lá e com 10 anos acho que fui cumprindo com o objetivo que tracei para ele e muitos dos jovens que foram passando e ainda passam pelo clube gostam de o ler. Nisso tenho um orgulho tal como os grandes amigos que ele me permitiu conquistar.
Tal como disse eles são o futuro deste clube e deste futebol. A eles os meus parabéns também por este aniversário.

28 agosto 2013

Calendário Juniores 2013/14

Os jovens juniores academistas tem o inicio do seu Campeonato no próximo dia 31 Agosto, onde defrontam a sempre complicada equipa da Tourizense. O jogo realiza-se em Touriz
O primeiro derby regional ocorre logo à 3 jornada com o Tondela a receber os academistas, num jogo de fortes emoções.
Veja o restante Calendário Juniores

Calendário Iniciados 2013/14

Os jovens iniciados academistas tem o inicio do seu Campeonato no próximo dia 1 Setembro, onde defrontam a sempre complicada equipa da Sanjoanense.
O primeiro derby ocorre logo à 3 jornada com os academistas a recebrem a equipa do Repesenses.
Veja o restante Calendário Iniciados

25 agosto 2013

Proposta de mascote e "nome de guerra"


Esta semana é especial para o nosso blog, pois no próximo sábado, dia 31 Agosto comemoramos 10 anos.
São muitas horas vividas convosco e quilómetros corridos convosco e acima de tudo para dar voz a vocês que são o futuro deste Futebol.
Para comemorar esta data, gostava de vos lançar um desafio. Que tal dar um nome de guerra aos nossos jovens e em seguida criar uma mascote?

Pedia-vos para mandarem as vossas ideias para jorge.miguel.sa@gmail.com. Após esta semana (depois de 1 Setembro), as mesmas serão colocadas a votação. CONTO CONVOSCO 

Lances de bola parada dita lei leiriense

Académico Viseu - U.Leiria 1:3
Golo Académico Viseu:  Hugo (46 min)
Golo U. Leiria: Gaio (10 min), Jordão (59 min), Gabi (79 min)
Académico Viseu: Elísio, Renato, Carlos, Ricardo, Henrique, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim (Caramelo, 68 min), Gonçalo (Bernardo, 75 min), Hugo e Vasco (Lopes, 55 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Pedro, Tigas, Gabi.
Treinador: Roger e Pedro Almeida.
U.Leiria: Pedro, Ralfe, Migas, Ricardo, Jordão, Pedro, Sousa (Raul, 79 min), Gaio (Lucas, 65 min), Bernardo, Gabi, Pedro Neto (Afonso, intervalo).
Suplentes não utilizados: Miguel, Jorge, Litos.
Treinador: Jorge Raimundo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Benjamim (42 min), Carlos (78 min)
U. Leiria: Pedro Neto (18 min)
Árbitro: Nuno Vaz, Auxiliares: Luís Fonseca e Luís Coimbra. (A.F. Viseu)

Este é o 2º jogo do Campeonato Nacional de Juvenis, onde se defrontam a equipa do Académico Viseu e do U. Leiria.
A partida começa a todo o gás com ambas as equipas a procurarem assumir o domínio da partida e aos 4 minutos surge o primeiro lance de muito perigo para uma das balizas quando Gaio aparece em boa posição a rematar valendo a atenção de Elísio.
Cabe aos forasteiros o domínio da partida que viriam a inaugurar o marcador à passagem do minuto 10 no seguimento de um canto marcado na ala esquerda do ataque do Leiria com Gaio a aparecer a antecipar-se à defensiva academista e empurrar a bola para as redes academistas.
É um golo que premeia a melhor entrada do U. Leiria que tem o domínio por completo da partida não deixando o Académico reagir.
A reacção local dá-se por intermédio de jogadas de contra-ataque aproveitando a velocidade dos seus alas e aos 22 minutos Benjamim tem um bom centro para Marcelo aparecer a rematar fraco. Contudo aos 25 minutos surge a melhor ocasião para os academistas marcarem quando Gonçalo Sousa tem uma boa jogada individual e remata bem obrigando o guarda-redes leiriense a voar evitando o golo do empate.
A partida está bem mais equilibrada com os academistas a conseguirem agora a ter mais posse de bola.
Aos 31 minutos Ralfe tem um bom centro antecipando-se a Henrique para Gaio aparecer a rematar fraco.Dois minutos depois Gonçalo Sousa desmarca bem Hugo que aparece em boa posição valendo o corte providencial do defesa forasteiro.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial forasteira fruto de uma entrada mais pressionante da equipa do U. Leiria que concretizou num lance de bola parada aproveitando a sua maior compleição física. Aos poucos os academistas foram-se soltando e tiveram também eles uma boa oportunidade por intermédio de Gonçalo Sousa que foi negada por Pedro.

Tal como na primeira parte o Leiria começa melhor os ultimos 40 minutos a procurarem aproveitar os lances de bola parada devido ao seu poderio fisico, mas o Académico Viseu aproveitando a sua maior velocidade faz o golo quando Gonçalo Sousa lança bem Hugo que ultrapassa o guarda-redes Pedro e faz o golo que empata a partida.
Logo no minuto seguinte Marcelo desmarca bem Gonçalo Sousa que consegue ultrapassar a defensiva forasteira valendo a atenção de Ralfe a fazer o corte providencial. No minuto seguinte surge a resposta do U. Leiria com Sousa a antecipar-se à defesa academista e remata muito perto da baliza defendida por Elísio.
Aos 57 minutos Gonçalo entra bem no interior da área e sofre um toque de Ralfe. Chamado a marcar Benjamim apesar de rematar colocado vê Pedro negar-lhe o golo. Momento de infelicidade para os academistas.  
Na resposta Sousa remata colocado vendo Elísio negar-lhe o golo. Contudo no canto os academistas são muito infelizes pois vêm Ricardo a tocar a bola com a mão, em lance de grande penalidade. Chamado a marcar Jordão mostra uma enorme frieza e coloca o Leiria em vantagem no marcador. Algo injusto para a boa segunda parte dos academistas.
Aos 67 minutos lançamento longo de Gonçalo Sousa para Hugo conseguir ultrapassar Ricardo mas remata um pouco por alto gorando-se assim uma boa ocasião para os academistas.
Dois minutos depois surge novo golo para os forasteiros aproveitando novamente o seu poderio fisico sendo Gabi o marcador do golo após livre na ala direita do seu ataque.
A equipa academista foi muito infeliz sofrendo 3 golos no seguimento de lances de bola parada onde a equipa do Leiria se mostrou letal nesse tipo de lances.
O Leiria mostrou-se uma equipa bem estruturada e personalizada sabendo o que fazer nos momentos mais delicados.
Boa arbitragem que nos parece ter estado bem nos lances de maior nível de decisão como são os casos das grandes penalidades.

Out: infelicidade academista em momentos chave. Os academistas foram algo infelizes nos momentos chaves da partida, pois viram-se desde cedo em desvantagem os academistas procuraram o golo e após alcançarem o empate, protagonizaram em 3 minutos os momentos chave da partida.
Ao não conseguiram concretizar um lance de grande penalidade veriam o seu adversário aproveitar da melhor forma um desses lances e desta forma ficaram em desvantagem quando estavam a ser a melhor equipa na partida.
In: poderio físico leiriense. A equipa do Leiria mostrou um maior poderio físico e com isso soube ganhar grande vantagem nos lances de bola parada. Uma equipa de qualidade que com uma maior compleição fisica ganhou nos livres e em cantos e foi em dois desses lances que marcou 2 golos que lhe permitiram conquistar uma vitória importante face a um adversário que procurou outro resultado.
Melhor em campo: Pedro. Numa posição sempre ingrata, por vezes os guarda-redes têm o condão de decidir e dar conquistas e pontos à sua equipa e esse foi mesmo o caso de Pedro. Um juvenil com presença dentro de campo já de sénior mostrou muita atenção dentro e fora de postes. Na primeira parte com uma enorme defesa negou o golo a Gonçalo Sousa e a Hugo. Na segunda parte esteve no momento chave da partida ao levar de vencida a disputa com Benjamim no lance de grande penalidade para os academistas. Uma boa exibição que deu força à sua equipa para a conquista dos 3 pontos.


Outros resultados:
Sp. Covilhã - Académica Coimbra 0:3
Beira Mar - Anadia 3:0
Marinhense - Repesenses 1:1
Naval - Núcleo Guarda 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria2200616
Académica Coimbra2200506
Beira Mar2110524
Marinhense2110214
Repesenses2020332
Núcleo Guarda2011011
Académico Viseu2011131
Anadia2011031
Naval2011021
Sp. Covilhã2002060

Encerramento pré-epoca Iniciados

Acadámico Viseu: Tomé, Rafael Figueiredo, Cláudio, Leo, Bernardo, Patrick, Totti, Ângelo, João Caiado, Tiago, Filipe, Pedro Manuel, Olavo, Costa, Nuno, Miguel Silva, Miguel Ângelo, Simão Pipo, Rafa, Gugam Lucas e Vasquinho.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira.
Golos: Rafa 2, Lucas, Totti, Ângelo e Tiago.


Os iniciados academistas encerraram a sua pré-época com um jogo treino neste fim de semana
Inicialmente estava marcado um confronto com a equipa do Gafanha mas a mesma não pode comparecer e assim os técnicos academistas aproveitaram para ter um jogo treino entre os elementos que compõem a equipa.
Os academistas mostraram já um bom trabalho com bons pormenores técnicos e tácticos e que foram ao longo da pré-época adquiridos.


Resultados pré-época:
Taboeira - Académico Viseu 2:4 
Mealhada - Académico Viseu 5:6 
Oiã - Académico Viseu 1:8 
Académico Viseu - Taboeira 4:2

 O primeiro jogo do Campeonato está marcado para o próximo dia 31 Agosto pelas 17:00, frente à equipa da Sanjoanense.

Contamos com o teu APOIO. Ajuda-nos a vencer. A tua força é IMPORTANTE

21 agosto 2013

Aniversário Gonçalo Pereira


Hoje o Gonçalo Pereira, um dos jogadores dos Infantis do nosso clube faz anos.
Desejo-te que os teus sonhos se concretizem pois bem mereces! Sonhar é um passo para concretizar! E com a tua humildade, querer e trabalho vais lá.

Parabéns e tudo de bom CAMPEÃO!!



18 agosto 2013

Empate em jogo de nervos

Anadia - Académico Viseu 0:0
Anadia: Alexandre Verdade, Daniel Pereira, Daniel Costa, Daniel Ferreira, José Alves, Rui Jorge, Zé Pedro (João Santos, 78 min), Carlos Emanuel ( Emanuel Machado, 78 min), Fábio Duarte (Tiago Gonçalves, 70 min), Gilberto Fernandes e Alexandre Carvalho.
Suplentes não utilizados: Rui Miranda, Francisco Pereira, Gonçalo Pereira e Vasco Leitão.
Treinador: Pedro Moniz.
Académico Viseu: Diogo, Rafael Barreiros, Carlos, Ricardo, Henrique, Bié, Marcelo, Benjamim (Gabi, 67 min), Gonçalo (Caramelo, 57 min), Hugo e Bernardo(Vasco, 64 min).
Suplentes não utilizados: Elísio, Pedro, Renato, Edgar.
Treinador: Roger.
Cartão amarelo:
Anadia: José Alves (38, 80+ 3 min), Rui Jorge (80+ 4 min)
Cartão vermelho:
Anadia: José Alves (80+ 3 min, acumulação)
Árbitro: Carlos Macedo, Auxiliares: José Silva e Ricardo Silva (A.F. Braga)

Este é o jogo que marca o inicio do Campeonato Nacional de Juvenis. Frente a frente surgem a equipa do Anadia e do Académico Viseu.
Inicio de estudo mútuo sem nenhuma equipa ter o domínio da partida denotando o nervosismo inicial de início de temporada e os primeiros lances de perigo ocorrem na forma de lances de bola parada mas sem perigo para ambas as balizas contrárias.
Primeiro lance de muito perigo surge à passagem do minuto 9 quando Daniel Ferreira tem um bom centro para Fábio Duarte aparecer nas costas da defensiva academista obrigando Diogo a boa defesa evitando o golo local.
A equipa do Anadia está agora por cima da partida e empurra os academistas para terrenos muito atrasados. Aos 12 minutos é a vez de Zé Pedro rematar forte mas sem a melhor direcção.
Após um período de maior pressão dos locais os academistas conseguem equilibrar a partida e aos 26 minutos Bié lança bem Bernardo valendo o corte providencial de Alexandre Carvalho a evitar a jogada de contra-ataque academista.
Aos 31 minutos boa jogada conduzida por Hugo que entra bem na área local faltando o remate quando se encontrava em boa posição para o mesmo. Cinco minutos depois é Daniel Pereira a rematar cruzado perto da baliza academista.
Aos 39 minutos Bernardo remata na passada e remata perto da baliza local.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por se ajustar face ao ocorrido durante os primeiros 40 minutos.

A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem assumir o domínio da partida mas continuam a falhar muitos passes não levando assim perigo para ambas as balizas.
Os primeiros 10 minutos decorrem sem momentos de interesse que viria a acontecer aos 51 minutos quando no seguimento de um canto Rui Jorge cabeceia mais alto que toda a defensiva academista e vê a bola embater com estrondo no poste da baliza de Diogo.
Aos poucos os academistas e conseguem equilibrar a partida e fruto das substituições realizadas pelo seu técnico assumem o domínio da partida e aos 62 min, Caramelo tem um bom centro com a bola a chegar a Marcelo que falha no remate.
Três minutos depois Alexandre Carvalho bem solicitado por Fábio Duarte aparece nas costas da defensiva academista mas vale o corte providencial de Ricardo a evitar o golo local.
Aos 71 minutos canto para os academistas com Vasco a rematar cruzado e vê Gabi a chegar atrasado para o remate final.
Os academistas eram a equipa que tinha agora mais posse de bola e após uma boa jogada colectiva Bié remata um pouco ao lado da baliza local. Na resposta aos 75 minutos Diogo tem uma boa defesa após canto marcado de forma directa por Gilberto Fernandes.
Aos 77 minutos Vasco aparece em boa posição mas falha na altura do remate final quando os adeptos forasteiros gritavam pelo golo.
Os últimos minutos foram de intensa pressão do Académico de Viseu e aos 80 minutos livre de Marcelo para defesa fácil de Alexandre Verdade.
Já com menos um elemento motivado pela expulsão de José Alves o Anadia conseguiu afastar o perigo da baliza do seu guarda-redes e assim preservar o nulo na partida que acaba por se ajustar.
Embora contestada pelos adeptos de ambas as equipas a arbitragem do trio de Braga esteve a bom nível com poucos erros tanto na nível técnicos como disciplinar.
Partida equilibrada com duas partes de diferente domínio das equipas, onde na primeira parte dominou a equipa do Anadia e a segunda teve o Académico o maior domínio da mesma onde sobretudo após as mexidas realizadas se intensificou ficando a ideia que a equipa academista se mostrou mais equipa e com mais recursos frente a uma equipa briosa e lutadora do Anadia.

Out: nervosismo. Ambas as equipas mostraram bastante nervosismo neste primeiro jogo e com isso foram poucas as ocasiões de real perigo para ambas as balizas. Um jogo de inicio de época em que nenhuma das equipas conseguiu um domínio total da partida e que procuraram sempre não cometer erros.
In: emoção. Apesar das poucas ocasiões de golo coube aos academistas o maior número, apesar da melhor ter sido por parte do Anadia quando vê no seguimento de um canto a bola beijar o poste da baliza academista. Estas ocasiões tiveram o condão de dar emoção à partida e cativar o muito publico que assistiu à mesma.  
Melhor em campo: Carlos. Bem coadjuvado por Ricardo e Bié este teve uma prestação irrepreensível na sua missão de defender e levou de vencida muitos duelos com os atacantes locais. Com uma grande tranquilidade ainda soube sair da melhor forma do seu meio campo defensivo procurando alimentar da melhor forma o seu ataque.

Outros resultados:
U.Leiria - Sp. Covilhã 3:0
Repesenses - Beira Mar 2:2
Núcleo Guarda - Marinhense 0:1
Académica - Naval 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria1100303
Académica Coimbra1100203
Marinhense1100103
Beira Mar1010221
Repesenses1010221
Académico Viseu1010001
Anadia1010001
Núcleo Guarda1001010
Naval1001020
Sp. Covilhã1001030

17 agosto 2013

Plantel Juvenis

Este é o plantel de Juvenis do Académico Viseu que amanhã entra em Competição no regresso do clube aos Nacionais deste escalão:

Nome
Posição
Clube Anterior
Diogo Rafael Barbosa CabralGRAcadémico Viseu F.C
Miguel Sousa AlbuquerqueGRAcadémico Viseu F.C
Elísio Miguel Oliveira PaisGRC.F. "Os Repesenses"
Renato Rafael Nogueira FernandesLDAcadémico Viseu F.C
Ricardo Loureiro PaisDCAcadémico Viseu F.C
Carlos Eduardo Costa SantosDCAcadémico Viseu F.C
Xavier Ramos Oliveira "XAVI"DCAcadémico Viseu F.C
Pedro Miguel Barros SantosDCC.F. "Os Repesenses"
Tiago Frias Pais "TIGAS"DCG.D. Gafanha
Henrique Almeida LopesDELusitano Vildemoinhos
Rafael Costa BarreirosMDAcadémico Viseu F.C
Paulo Gabriel Serra Silva Matos Mendes "BIÉ"MDG.D. Gafanha
Bruno Miguel Lopes Gomes MatosMDLusitano Vildemoinhos
Gabriel Tomás Marques Lourenço Lopes "GABI"MCC.F. "Os Repesenses"
Guilherme Fausto Fernandes CostaMCAcadémico Viseu F.C
Marcelo Alves RibeiroMCAcadémico Viseu F.C
Benjamim Natanael Marques MartinsMCAcadémico Viseu F.C
Gonçalo Duarte Amaral SousaMC/EAcadémico Viseu F.C
Edgar Simões DinisEDAcadémico Viseu F.C
Diogo Miguel Saraiva CarameloEDLusitano Vildemoinhos
Hugo Rafael Simões CoelhoEEC.F. "Os Repesenses"
José Vasco Castanheira Brites dos Santos HenriquesPLAcadémico Viseu F.C
Rafael João Afonso Marinho de CamposPLAcadémico Viseu F.C
Bernardo Manuel Barbara Miranda LourençoPLC.F. "Os Repesenses"
Luis Filipe Pais LopesPLOs Viriatos
TreinadorRoger Almeida
Treinador AdjuntoPedro Almeida
Treinador GRFilipe Rodrigues
TerapeutaAntónio Almeida
DirectorJorge Barreiros

16 agosto 2013

Aniversário Xavier


Hoje o Xavier, um dos jogadores dos Juvenis do nosso clube faz anos.
Desejo-te que os teus sonhos se concretizem pois bem mereces! Sonhar é um passo para concretizar! E com a tua humildade, querer e trabalho vais lá.

Parabéns e tudo de bom CAMPEÃO!!



15 agosto 2013

Inicio juvenil em ANADIA

É já este fim de semana que o Campeonato Nacional dos Juvenis começa.
A maratona academista começa em Anadia.
No 1º jogo em casa o adversário será o U. Leiria, jogo a ser realizado a 25/8.
CONTAMOS CONVOSCO! FORÇA AI CAMPEÕES!


Para verem os restantes jogos consultem: Calendário Juvenil

13 agosto 2013

Aniversário Miguel




Hoje o Miguel, um dos jogadores dos Juvenis do nosso clube faz anos.

Desejo-te que os teus sonhos se concretizem pois bem mereces! Sonhar é um passo para concretizar! E com a tua humildade, querer e trabalho vais lá.
Acredita em ti e obrigado por seres quem és, amigo!!
Parabéns e tudo de bom CAMPEÃO!!




03 agosto 2013

Juvenis vencem primeiro jogo treino com NDS

Académico Viseu - NDS Guarda 5:0
Académico Viseu: Diogo, Carlos, Pedro Santos, Renato, Rafael Barreiros, Bié, Benjamim, Luís Lopes, Gonçalo, Hugo, Gabi, Ricardo, Bruno e Miguel.

Os juvenis academistas tinham neste sábado o seu primeiro jogo treino. O seu adversário era um dos seus oponentes no Campeonato que se aproxima, o NDS da Guarda. Foi um jogo marcado por 4 partes onde as duas primeiras foram de 20 minutos e as restantes de 15 minutos devido ao muito calor.
Os academistas entraram com mais posse de bola embora tenham tido muitos passes errados fruto da etapa ainda inicial da sua preparação.
Coube aos academistas o primeiro remata com algum perigo quando Hugo desmarca Luis Lopes que vê Bruno desmarcado e lança a bola para este que remata perto da baliza forasteira.

A segunda parte começou com os academistas a mostrarem uma postura ainda mais atacante e aos 4 minutos viriam a marcar no seguimento de um canto marcado por Benjamim com Rafael Barreiros ao 2º poste a subir mais alto que a defesa contrária e fazer o golo inaugural.
Dois minutos em novo canto desta vez marcado por Gabi, Rafael Barreiros em lance tirado a fotocópia do anterior cabeceia forte mas desta vez o guarda-redes contrário faz uma boa defesa.
No minuto seguinte é Gonçalo a colocar à prova o guarda-redes contrário. Aos 14 minutos Gonçalo desmarca Gabi que aparece em boa posição a rematar perto da baliza contrária.
Seis minutos depois Hugo com um bom passe desmarca Benjamim que é mais lesto que a defesa contrária e faz o 2º golo da sua equipa corolário de uma segunda parte de bom nível dos academistas.
A terceira parte começa com novo golo academista com Benjamim a passar para Bruno que desmarca Luís Lopes que se mostra mais forte que o seu oponente e remata a bola para os fundos da rede da baliza do NDS.
Nesta parte o NDS mostrou-se um pouco mais afoita com Joel e Topé a procurarem criar lances de perigo para a baliza agora defendida por Miguel mas sem conseguirem tal desidrato.
Aos 7 minutos Bié tem um forte remate e obriga o guarda-redes contrário a boa defesa evitando assim novo golo academista.
Na quarta parte começou com Gonçalo Sousa a ficar muito perto do golo e logo em seguida seria Hugo a desperdiçar uma boa ocasião para marcar.
O golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 6 com Hugo a desmarcar Gonçalo Sousa que sobre a linha final reflecte para o interior da área e solta-se do seu oponente para marcar o 4 golo academista.
Quatro minutos depois Gabi fica perto do golo que viria a acontecer mesmo no final desta parte derradeira com Hugo a desmarcar bem Benjamim que descobre Gonçalo que em boa posição aproveita para bisar na partida.
Logo em seguida o jogo teve o seu término num jogo treino proveitoso e que mostrou já alguns bons pormenores para os academistas apesar dos poucos treinos ainda realizados.