11 novembro 2012

Entrada academista ditou leis


Académico Viseu - Moimenta Beira 3:1
Golos Académico Viseu:  João Lage (11 min), Gonçalo Costa (27 min), Rui (45 min)
Golo Moimenta Beira: Alexandre (69 min)
Académico Viseu: Tiago, Miguel, Gigi (Leo, 62 min), Tadeu, Gonçalo Costa, Nuno (Miguel Silva, 53 min), Vasco (Diogo Almeida, 53 min) , Rui (Xavi, 62 min) , Pedro Pais, João Lage e Rafael Sousa (Daniel, 53 min)
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, João Coelho.
Treinador: Vitor Santos e João Aguiar.
Moimenta Beira: Pedro, Ricardo (Rui, 65 min), Miguel, Caires, Mesquita, Castro, Jorge, João Teixeira, Vitinho (André, 46 min) Alexandre e Gonçalo.
Suplentes não utilizados: .
Treinador: Beto.
Cartão amarelo:
Académico Viseu:  Pedro Pais (31 min)
Moimenta Beira: Miguel (58 min)
Árbitro: António Carlos Silva, Auxiliares: Rui Silva e João Santos.

Os iniciados B academistas procuram neste jogo o regresso às vitórias contra um adversário que também ele quer regressar a esse doce objectivo.
A partida começa com um ritmo bastante interessante e aos 5 minutos Lage aparece isolado perante Pedro mas falha na direcção do seu remate. Três minutos depois boa jogada de contra-ataque com Pedro Pais a rematar colocado para defesa atenta sobre o poste de Pedro. No minuto seguinte bom centro de Pedro Pais para Tadeu aparecer a cabecear mas um pouco ao lado da baliza forasteira.
O resultado viria a ser colorido à passagem do minuto 11 quando João Lage bate forte um livre e bate Pedro colocando os academistas na frente do marcador.  Os academistas estão melhor na partida e aos 16 minutos disfrutam de uma boa ocasião para marcar quando após centro de João Lage, Pedro Pais consegue rodar bem e passa atrasado para Rui aparecer em boa posição a rematar fraco.
A resposta forasteira dá-se por Alexandre num remate por alto. Aos 24 minutos perca de bola em zona proibitiva pelos academistas permitem a Vitinho rematar colocado para defesa atenta de Tiago.
A vantagem academista viria a ser alargada à passagem do minuto 27 quando Pedro Pais marca bem o canto para Gonçalo Costa subir mais alto que a defensiva forasteira e bater Pedro de forma inapelável.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que dominaram a partida nos primeiros 35 minutos.
Os academistas entram bem na segunda parte, e aos 41 minutos João Lage remata colocado e obriga Pedro a boa defesa evitando assim o ampliar do marcador. Esse ampliar viria a acontecer à passagem do minuto 45 quando novamente na sequência de um canto marcado por Pedro Pais, Pedro consegue a defesa mas Rui é mais lesto que a defesa contrária e faz o terceiro golo da equipa academista.
O Moimenta Beira tenta reagir e procura o golo mas sem criar lances de real perigo para a baliza academista. A partida está a ser jogada a um ritmo mais lento sem grande momentos de interesse para ambas as balizas.
Aos 64 minutos o Moimenta Beira disfruta de uma boa ocasião para reduzir quando primeiro Castro e depois André em boa posição rematam para defesa de Tiago. Gora-se assim uma boa ocasião para os forasteiros marcarem. Na resposta os academistas fica perto do golo quando a bola passa perto da baliza contrária mas sem nenhum dos avançados conseguir o toque final para o golo.
Aos 69 minutos o Moimenta Beira viria a reduzir quando André desmarca bem Alexandre que de primeira faz o golo que premeia a boa reação da equipa forasteira que está bem mais atrevida.
Vantagem justa dos academistas fruto de uma boa primeira parte onde conseguiram uma boa exibição e com dois golos que deram uma segurança.
Arbitragem tranquila e sem grandes problemas que só nos pareceu algo rigorosa na amostragem dos cartões amarelos.

Out: adormecimento academista. Vendo-se a vencer por dois golos à passagem da meia hora da partida os academistas baixaram o ritmo imprimido à partida e com isso a sua exibição baixou de qualidade que até ai tinha sido bastante agradável. Com isso o Moimenta Beira conseguiu equilibrar a partida e também ela ficar perto do golo. Um adormecimento que todavia não fez com que os academistas não conquistassem esta importante vitória.
In: entrada academista. Os academistas entraram bem na partida disfrutando de boas ocasiões para marcar quando os seus jogadores conseguiram ludibriar bem a defensiva forasteira. O golo viria a acontecer à passagem do minuto 11 coroando da melhor forma a boa entrada dos academistas na partida. 

Outros resultados:
Crasto - Cinfães 5:1
Sátão - Drizes 2:0
Paivense - Resende 2:5
Cracks Lamego - Viriatos 0:1
Oliveira Frades - Viseu Benfica B 2:1
Vouzelenses - Penalva Castelo 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende761020919
Viriatos760118818
Sátão743016515
Crasto742121814
Académico Viseu 742110614
Vouzelenses740315912
Penalva Castelo740311812
Drizes730413149
Cracks Lamego730411139
Oliveira Frades730411139
Viseu Benfica71159204
Moimenta Beira71065203
Paivense71067233
Cinfães70168191