24 novembro 2007

Superioridade dita leis.



Académico Viseu - Ranhados 5:0

Académico Viseu: David, André, Jorge, Nogueira, Regueira (Vitinho, 55 min), Vitor Nuno, Pipa (Correia, 64 min), Zito, Diogo, Ferreirinha e Sílvio (Lobo, 51 min)
Suplentes não utilizados: Luis, Marco, João Coelho e Quim.
Treinador: João Gomes.
Ranhados: Rui, Tojó, Gonçalo, Pedro Silva, Paulo Renato, Fábio Luis, Miguel Ângelo (Luis Santos, 78 min), Pedro Reis, Avelino, Joaquim (Ricardo Jorge, 63 min) e Vitor Hugo.
Suplentes não utilizados: Miguel Ângelo, Tiago Araújo, Jorge Almeida e Carlos Reis.
Treinador: Elísio Pais.

Amigo Regueira: Espero que este momento passe rápido, pois sei que com a tua raça irás superar.
Força ai AMIGO!!!

O Académico entrou na partida com a intenção de se manter invicto e pelo outro lado o Ranhados procurava uma vitória que os ajudasse a subir na tabela classificativa. entrou melhor o Académico que poderia inaugurar o marcador aos 2 minutos onde numa jogada de bom entendimento entre Sílvio e Jorge, este último remata forte com bastante perigo sobre a baliza forasteira. Aos 8 minutos seria Ferreirinha a rematar à baliza de Rui. No minuto seguinte novo lance de perigo onde Sílvio arranca bem pelo lado esquerdo do ataque e obriga Rui a defesa apertada.
Adivinhava-se o golo academista que viria a acontecer aos 12 minutos quando Zito numa boa jogada individual consegue ultrapassar vários jogadores e centra bem onde aparece Diogo a cabecear fulgurante para as redes ranhadenses.
O Ranhados tentava responder com destaque para Joaquim muito batalhador e que dava trabalho embora sem criar lances de real perigo. Seria para o Académico nova oportunidade de golo, onde Diogo quase que aproveita um mau pontapé de Rui e leva a bola a rasar o poste. Na resposta Joaquim com um remate forte obriga David a defesa atenta. A partida equilibrou e a bola andava tu cá tu lá e primeiro Zito e depois Adelino tiveram bons remates que levaram o perigo às balizas contrárias.
Aos 32 minutos boa jogada de Pipa a descobrir Diogo que bem colocado obriga Rui a defesa de recurso a evitar o ampliar do marcador. Mais cinco minutos e novo lance de perigo academista com bom passe de Zito e Jorge a subir bem remata pouco ao alto da baliza forasteira.
Sobre o apito para o intervalo nova jogada academista com Sílvio a lutar e a ganhar o lance a Tojó e depois passa para Zito que não consegue marcar.
A segunda parte começou como acabou a primeira, ou seja o Académico a lutar para ampliar o marcador que viria acontecer ao minuto 4 quando Sílvio arranca ao seu estilo e Rui ao tentar desarmar a bola remata contra o atacante academista e a bola toma a direcção da baliza e anicha-se na redes.
A partir daqui o jogo tomou um rumo mais duro onde alguma permissividade do trio de arbitragem deixou que houvessem lances perigosos para a integridade física dos jogadores. Fruto disso a lesão grave de Regueira que o fez abandonar o terreno do jogo rumo ao hospital aos 55 minutos.
Aos 59 minutos surge o terceiro golo academista onde Diogo é bem lançado no ataque e sem dificuldades faz o golo. Cinco minutos depois uma das melhores jogadas da partida quando Vitinho sobe bem pela ala direita, centra para Lobo que cabeceia com estrondo à barra. Na sobra Diogo no sitio certo só tem o trabalho de encostar o pé e fazer o golo. Na resposta a este lance Fábio Luis remata fraco à baliza defendida por David.
Aos 68 minutos novo golo academista por intermédio de Zito que entra bem sobre a defensiva forasteira e remata forte e bate o esforçado Rui.
Até ao final somente mais dois remates perigosos, uma para cada equipa primeiro Pedro reis e depois Diogo remataram forte mas sem resultados práticos, ou seja, o golo.
Trio de arbitragem não teve lances duvidosos e isso permitiu uma exibição serena e sem erros, somente permitiu alguma excessiva dureza nas entradas dos jogdores que colocavam em pe´rigo a saude dos jogadores.

Melhor jogador em campo: Diogo. Após um jogo de descanso por causa de uma lesão, mostrou estar pronto para a luta e ao seu estilo brigão e oportunista faz dele um jogador mortal. Quando tem oportunidades marca. Neste jogo mais três golos para a sua conta pessoal e que premeiam um bom regresso.
In: Solidez academista. Quer no ataque como na defesa são os lideres destaques. 36 golos marcados e só 3 sofridos mostram a robustez e superioridade academista até ao momento no campeonato.
Out: Virilidade usada. De há uns jogos para cá, vem-se assistindo a entradas bastantes viris e que colocam em perigo o que é mais importante em nós, seres humanos, ou seja a saúde. Incentivados por pais e treinadores os jogadores entram mal aos lances e colocam essa saúde em perigo. Cabe a estes dois sectores e aos árbitros controlar estas situações pois lembrem-se que por mais importante que um campeonato seja, um jovem doente, aleijado faz muito pior que um raio de uma taça. Taça há muitas....

Outros resultados:
Mangualde - Tondela 1:2
Viseu Benfica - Santar 8:0
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 2:1
Mortágua - Molelos 1:0
Penalva Castelo - Nelas 4:0
Folgou: Cabanas Viriato


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu880036324
Repesenses751116616
Viseu e Benfica8422241614
Mangualde7322141011
Penalva Castelo7322111111
Santar7313142110
Molelos83141516

10

Ranhados730413219
Lusitano Vildemoinhos830519149
Cabanas Viriato72148177
Mortágua7214316

7

Tondela821512207
Nelas70259232

20 comentários:

Anónimo disse...

força regueira tu vais superar isto e rapidamente estaras la connosco....

grand vitoria pessoal :D

vamos continuar assim

ass:Ferreirinha

Anónimo disse...

força ia regueira...

Anónimo disse...

meu putO .. poen-t bom crlh .. eu sei que tu consegues !! =P

grande vito´ria!! =)

e´ bem malta !!

aquele abraÇo =D

*ronaldo

Anónimo disse...

Qual foi a lesão que teve o jogador Regueira?

jorjao disse...

O Regueira fracturou a tíbia. Esta neste instante a ser operado.
Força ai amigo...

Anónimo disse...

Força regueira

Familia Academista esta ctg!!!

Melo

Anónimo disse...

Força 'miudo'!



Tamos a torcer por ti!

Anónimo disse...

Bruno Regueira saiu neste momento do bloco operatório (01.15). Informação clinica ainda não é conhecida. Só é pena os arbitros não terem mão no jogo extremamente duro dos nossos adversários, que não conseguindo ganhar no futebol, tentam ganhar de "outra" maneira. Um pedido aos arbitros: deixem jogar os miudos, sejam os nossos, ou das outras equipas, mas protejam quem joga futebol. Srs treinadores: aceitem quem é melhor em campo, e não permitam ou incitem à dureza dos vossos atletas.
Ass. Um treinador muito triste.

Anónimo disse...

Força ai regueira.. Tamos cntgo..

Abracu

Pedras

Anónimo disse...

força regueira estamos contigo ..


ha muita inveja do a academico ..respeitem quem pratica futebol ...


kem ker dar porrada k va para o( westring)..


força mais uma vez recupera depressa para estares com nosco rapidamente...


abraço academistas ,...


ass.andre

Anónimo disse...

meu puto sabes que podes contar cmg como com qq outra pessoa q faça parte do academico..
infelizmente sao coisas que acontecem no futebol e ninguem merece uma lesao destas...esperemos q os nossos adversarios percebam q so ganham jogos marcando golos e nao partindo pernas .. se nao tem argumentos nao joguem ou entao joguem e mantenham o bom senso ! recupera rapido porque precisamos de ti !

Ass: Lobo

Anónimo disse...

Força regueira !!

Tu consegues ..

Boa vitoria pessoal =D


ASS: Tony

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

so kro dar ox prbenx a exclnte ekipa k têm e dizer ao regueira k ele vai consguir superar isto... forca...eskerdina



abraxu pa todos...

Anónimo disse...

treinador triste e deve sentir-se mesmo assim, para falar de uma pessoa como o treinador do ranhados, deve benzer-se pelo menos uma centena de vezes. não lhe chega aos calcanhares em aspecto nenhum, quer de futebol, quer como pessoa...
é mesmo triste pensar que pelo facto de ganhar já lhe é permitido tudo. olha-te ao espelho e vê se respeitas os outros...

Anónimo disse...

que o jovem que se lesionou recupere depressa, mas querer culpar os outros pela agressividade em campo é ridiculo... só mesmo treinadores de trazer por casa

jorjao disse...

Viu o jogo? Se sim diga... se tiver coragem de se identificar claro. e o que acha de ouvir pais dos jogadores adversários a dizer para bater forte nos colegas de profissão e entrar duro? Enfim basta ver e gravar os jogos e verá senão há razão.

jorjao disse...

Já agora anónimo das 7:36 onde viu o treinador triste a falar mal do treinador do Ranhados? será que a carapuça serviu?
Ou é daqueles que acha que os jogadores devem ir de machados para o campo como se fossem para a guerra?

Anónimo disse...

Realmente, já depois das substituições feitas, acabar o jogo com nove elementos em campo, foi mesmo "azar". Não acredito que os atletas do Ranhados sejam maldosos, mas têm de concordar que foram muito duros, e se calhar o Sr. Arbitro, não conseguiu controlar esse tipo de jogo mais duro, que não pode acontecer num jogo de futebol, muito menos nestas idades. Gostaria de saber se a postura do Sr. Treinador do Ranhados, teria sido a mesma, se tivesse acontecido o mesmo aos seus jogadores?! Falar mal e atacar outros é muito fácil, mas conseguir que uma equipa não entre no mesmo jogo dos seus adversários, e tenham uma postura correcta e digna em campo, já não é muito fácil. Quanto aos adeptos e directores dos clubes, de todos, é muito importante a sua linguagem e correcção de comportamentos, pois são exemplos para estes atletas. Tenho pena que algumas pessoas sejam maliciosas ao ponto de terem comentários como os que temos assistido aqui neste espaço. Para terminar, esperar que o Bruno recupere e bem, o mais depressa possivel. Um abraço a todos os Academistas.

Anónimo disse...

Sr. treinador triste: O treinador do ranhados, com uma experiência de futebol de cerca de 30 anos, quer como jogador, quer como treinador, tem tido sempre uma postura exemplar em todos os dominios e por todos os lados onde tem passado (perguntem). Não nasceu para estas coisas de futebol de geração espontânea, como alguns que aparecem de uma oficina para um campo de futebol. Ter a melhor equipa e a segunda melhor equipa do campeonato devia dar-lhe mais doses de humildade, pelos vistos apenas lhe dá arrogância e prepotência, escondidos por detrás dessas falas mansas e carinha de anjo...
E Soube agora, que este senhor foi o responsável pela saída do treinador dos juniores, é preciso ter paciência com este tipo de gente. É este o futebol que temos em viseu... (espero que não seja sensurado pelo filtro pidesco)!