22 setembro 2007

Vitória da garra


Repesenses - Académico Viseu 0:2
Golos Académico Viseu: João (33 min), César (59 min)

Repesenses: Peixoto, Carlos Sousa (Luís Almeida, 64 min), Bruno Loureiro (Tiago Pereira, 65 min), Telmo, Paulo Ribeiro, Fabiano, João Soares, Rochinha, Miguel, Nélson (Pedro Mendes, 77 min) e Pedro Santos
Suplentes não utilizados: André Lopes, Bruno Teixeira, Jorge Marques e Miguel Duarte.
Treinador: Rui Lage
Académico Viseu: Márcio, Ricardo, Simões, Nuno Pais, Filipe, Mikael, Rafael, Mikael Ferreira (Dani, 65 min), César, Parma(Marcelo, 85 min) e João (João Aguiar, 65 min).
Suplentes não utilizados: Pimpão, Zé António e Nélson.
Treinador: Paulo Chaves

Cartões amarelos:
Repesenses: Miguel (66 min) e Fabiano (81 min)
Académico Viseu: Parma (37 min), Rafael (61 min) e Filipe (80 min)
Árbitro: Luis Pais Ramos Auxiliares: Duarte Pinheiro e Miguel Vieira (A.F.Viseu)

Foi uma vitória da garra e de uma verdadeira equipa que contra tudo conseguiu a sua primeira vitória no Nacional.
Depois de uma melhor entrada por parte do Académico,com o remate de Rafael, o Repesenses assumiu o controlo do jogo e aos 10 minutos João Soares remata com perigo à baliza defendida por Márcio. Com o ascendente no jogo, o Repesenses aos 21 minutos disfrutou de uma boa oportunidade quando Fabiano ultrapassa a defensiva academista mas remata frouxo. Logo de seguida Carlos Sousa remata com estrondo à baliza academista.
A partir deste momento a equipa academista mostrou toda a sua raça e arrancou para uma boa exibição e aos 27 minutos Paulo têm nos pés a melhor situação de golo quando numa desatenção da defesa repesense, se antecipa e remata fraco para defesa fácil de Peixoto.
Em nítido crescendo no domínio da partida, o Académico viria a inaugurar o marcador quando Mickael centra bem para o interior da área academista e João roda bem e remata implacável para o golo inaugural. Passado 5 minutos nova situação de golo academista quando Mickael entra pela área local e remata com perigo.
Após este lance o Repesenses consegue novamente o controlo da partida e Rochinha surpreende a defesa academista e consegue ultrapassar Márcio e de ângulo apertado remata para a baliza onde Filipe consegue salvar a equipa academista do golo iminente. No minuto final novo lance onde o golo esteve iminente para a equipa local quando Rochinha aproveita uma desatenção de Nuno Pais e isolado remata para fora, quando os adeptos locais já gritavam o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcelar do Académico, fruto de um grande empenho e da maior eficácia.
A segunda parte foi bastante equilibrada onde nenhuma das equipas teve o ascendente na partida e só à passagem dos 13 minutos acontece um lance de perigo quando João Soares cruza bem e Nuno Pais consegue aliviar o lance quando aparecia Miguel para cabecear.
Logo em seguida Parma aparece isolado na área local, e Peixoto alivia para canto. Com um canto marcado de régua e esquadro de Mickael Ferreira para a cabeça de César, o Académico faz o golo conseguindo desta forma reduzir a réplica local.
Como dissemos com este golo a reacção repesense diminuiu e o Académico com uma entrega de todos os seus jogadores conseguiu eliminar qualquer lance de perigo que surgisse à beira da sua baliza. Para intensificar esta situação aos 77 minutos Paulo Ribeiro lesiona-se e deixa a sua equipa a jogar com menos um.
Até ao final da partida dois lances poderiam resultar num golo para cada uma das equipas. Em primeiro para o Repesenses quando Rochinha, o seu elemento mais irrequieto, remata com perigo à baliza forasteira. Logo de seguida seria Marcelo a cabecear com intenção para defesa apertada de Peixoto.
A equipa de arbitragem deixou que este derby fosse jogado de forma viril onde por vezes houve algumas entradas violentas. De resto em geral, embora criticado pelos adeptos locais, esteve bem.
Foi uma vitória num jogo aguerrido e onde ambas as equipas lutaram com virilidade para obterem um resultado positivo. Desta forma o Académico após uma semana agitada consegue uma vitória cheia de garra e empenho que prova que estes jogadores tem potencial para um bom campeonato.

IN: Empenho de ambas as equipas num derby que apesar do intenso pó conseguiu ter grandes momentos de futebol.
OUT: Para o nível da formação do Repesenses, penso que merecem um campo ao seu nível que não este. Sabemos que é dificil um clube das suas dimensões entrar nestas loucuras, mas às autoridades maiores, quer freguesia ou Câmara Municial de Viseu, não será uma boa altura premiar este bom trabalho com o arrelvamento ou colocar um sintético para mais fornadas de bons jogadores surgirem?
Melhor em campo: Se houve um jogador que se destacou esse foi a equipa academista, que se uniu e conseguiu obter uma vitória do querer e da garra. Para quem tanto criticou no ultimo jogo foi fácil não se deslocar ao terreno forasteiro e desta forma não viu esta exibição guerreira. Contra tudo uma vitória importante!!!

Outros resultados:
U.Coimbra - U. Lamas 1:1
Beira Mar -Sanjoanense 1:2
Estação - Arrifanense 6:2
Feirense - Nucleo 5:1
Tourizense - Oliveirense 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense3300529
Feirense3210727
Oliveirense3210517
Estação3201956
Académico Viseu3111434
U. Lamas3111434
Repesenses3102233
Beira Mar210224

3

Tourizense2020332
U. Coimbra201112

1

Núcleo30125121
Arrifanense3003280


10 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTE MIÚDOSSSSS PARABÉNS A TODOS INTERVINIENTES......UM ABRAÇO
LUÍS SIMOES.

Anónimo disse...

Mt bem tive pena de não puder ver o jogo, FORÇA Miúdos vosses são os maiores

Anónimo disse...

EU,não foi ver por opção mesmo,porque faço conta de ver todos os outros muito longe,onde é preciso gastar tempo e dinheiro para nos deslocar mas faço com muito prazer porque os ideais não se compram não se vendem, SENTEM-SE E VIVEM_SE INTENSAMENTE...
LUIS SIMÕES

Anónimo disse...

esta é a nossa equipa!mostramos que apesar de um azar,com esforço e determinação conseguimos tudo!FORÇA ACADEMICO!



Esta vitória é dedicada pela equipa ao nosso grande amigo joel!

Anónimo disse...

Bem...parece que o mikael nao anda so a passear em campo...duas assistencias que resultaram nos unicos golos da partida,sendo uma delas uma tribela fabulosa e um canto bem marcado....mas o merito do excelente jogo foi da equipa!parabens!é assim que tem que ser,mostrem o vosso valor!FORÇA AVFC!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Esta vitória já passou!
Vamos manter a humildade pra nos batermos contra o beira-mar pra semana!

trata.se de uma questao d mentalidade!
Nos ja mostramos ser capazes, vamos continuar!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

esta semana nao há gente pra 'meter ferro' ??? :O


Ganhamos foi?? :)


la la la la la ...

Anónimo disse...

nos que tamos no académico temos que ter 'estômago' pra estas peripécias!..

quando ganhamos somos os maiores quando perdemos somos do pior que ha!...

ha que saber lidar com isto equipa!



esta semana é pra dar o litro nos treinos que sabado ha beira-mar! =)

Anónimo disse...

Aí está!!! Mostrem quem manda em Viseu! É isso mesmo! Não joguem só pa ganhar! È sempre pa golear! Abraço pa todos!